Notícias

Após duas semanas, Flamengo/Marinha volta a jogar pelo Brasileirão

Meninas da Gávea enfrentam o Rio Preto fora de casa

Por - em


Nesta quarta-feira (8), o Flamengo/Marinha volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 após duas semanas sem partidas. As Meninas da Gávea vão até São José do Rio Preto e encaram o Rio Preto no estádio Anísio Haddad, às 15h, pela 12ª rodada.

O Fla vem de vitória no torneio, já que conquistou o resultado positivo por 2 a 0 contra o Foz Cataratas na Gávea. Atualmente, o Mais Querido soma sete vitórias, três empates e uma derrota em onze jogos.

Sistema de disputa

Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário

O Rio Preto chega ao duelo após uma vitória contra a Ponte Preta por 2 a 0. A equipe está na terceira colocação do Grupo 2, somando 19 pontos, quatro vitórias, sete empates e nenhuma derrota em onze partidas.

Retrospecto

Esta será a oitava vez que Flamengo/Marinha e Rio Preto se enfrentam pelo Brasileirão Feminino. O primeiro embate foi em 2015, primeiro ano da parceria rubro-negra. Na primeira rodada da segunda fase, o Fla perdeu por 5 a 0, sendo derrotado por 1 a 0 na volta.

Em 2016, as equipes protagonizaram a grande decisão do torneio, que terminou com o Mais Querido como campeão. No jogo da ida, o Mengo perdeu por 1 a 0 em casa. Depois, em São José do Rio Preto, Larissa abriu o placar e Gaby completou para uma vitória sensacional por 2 a 1 e a taça inédita.

Em 2017, as equipes voltaram a se enfrentar na sexta rodada. No Anísio Haddad, o Flamengo fez grande partida e bateu o Rio Preto por 3 a 1, gols de Pâmela (duas vezes) e Diany. Já na Gávea, o duelo foi difícil e bem disputado. Porém, as Meninas da Gávea foram derrotadas por 3 a 2. Os gols foram marcados por Jane e Ju.

Pela 3ª rodada da atual temporada, Dany Helena marcou no empate por 1 a 1 na Gávea.

Ingressos

A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Anísio Haddad é gratuita. Vá apoiar as meninas neste importante desafio!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar os principais lances da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!