Notícias

Atleta norte-americana faz intercâmbio com Sub-18 Feminino

Olivia Marie é fã do Flamengo e passará um mês treinando com a equipe rubro-negra

Por - em


O time feminino Sub-18 do Flamengo está recebendo uma visitante especial durante o próximo mês. Olivia Marie de Moraes tem 19 anos, é metade brasileira e metade norte-americana e fará um intercâmbio com a equipe rubro-negra antes da estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. Ela atualmente está jogando pela UCLA, a University California Los Angeles, e é a primeira a participar do programa do clube visando o desenvolvimento da modalidade.

Nascida em Los Angeles no dia 18 de maio de 2000, Olivia começou a carreira no AYSO aos 5 anos. Pouco tempo depois, com 8, ela começou a jogar no FRAM, clube de LA, ganhando títulos e marcando muitos gols. A atacante seguiu para o Palos Verdes Exiles (atual Los Angeles Galaxy) com 11 anos.

Dois anos depois, a menina teve a oportunidade de ir para o SoCAl Blues, considerado o melhor time dos Estados Unidos, na sua faixa etária. Competindo o ECNL National Championship 2015 contra mais de duas mil equipes, Olivia Marie foi campeã nacional atuando como centroavante, conseguindo ainda ser selecionada para o US Olympic Development Program.

Graças ao desempenho cada vez melhor em campo, prêmios individuais e taças no currículo, ela foi chamada para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2016, atuando no Campeonato Sul-Americano Feminino da categoria na Venezuela, sendo vice-campeã.

Jogando pela UCLA atualmente, universidade que é uma das principais na modalidade esportiva, Olivia terá a oportunidade de treinar com o Flamengo, clube que diz ser fã desde criança.

Ela já está realizando trabalhos com o grupo rubro-negro desde segunda-feira (1) no CEFAN. A jogadora permanecerá com o grupo até o fim do mês. Vale lembrar que o Mais Querido estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18 no próximo dia 14, quando encara o Vitória-BA em Pernambuco.