Notícias

Base do Mengão vence o Bangu por 2 a 0 em amistoso realizado para celebrar o Mês das Mulheres

Duda Domingos anotou os gols rubro-negros no jogo festivo disputado em Moça Bonita

Por - em

Foto: Felipe Martins

Na manhã deste domingo (19), no estádio Moça Bonita, a base do Mengão participou de um amistoso em celebração ao Mês das Mulheres. A partida, disputada contra o Bangu, terminou 2 a 0 para o Rubro-Negro. Os gols foram marcados pela atacante Duda, ainda na primeira etapa. 

O jogo


Com várias atletas mais novas em campo (o time principal Sub-20 treinou visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro), o Flamengo tomou a iniciativa desde o minuto inicial e criou algumas oportunidades antes da parada técnica. Aos 22, após boa jogada de Kaylane Vieira, Duda Domingos invadiu a área e abriu o marcador. Logo em seguida, Kaylane ganhou dividida e tocou novamente para Duda, que não desperdiçou: 2 a 0. A equipe quase ampliou em boa jogada de Dudinha, mas a goleira defendeu. O primeiro tempo acabou assim.

No retorno do segundo tempo, o treinador Sergio Carnevale promoveu mudanças e o jogo permaneceu controlado. Sem sofrer sustos, as Meninas da Gávea chegaram com perigo em cobrança de falta de Giovana Alves e, diante do forte calor, administraram o resultado em um dia que o maior vencedor foi o futebol feminino do Rio de Janeiro.

Escalação do Flamengo

Ju Bittencourt (Julia Suelly); Cabral, Jamile (Sofia), Cecília (Luiza) e Isabela Nunes (Luciana); Maranhão, Dudinha, Larissa, Alice (Giovana Alves) e Kaylane Vieira (Mari Pic
colo); Duda Domingos (Yasmin).
Técnico: Sergio Carnevale.

Fala, Duda Domingos!

"Estrear com o Manto Sagrado foi a realização de um sonho e eu me sinto honrada por viver esse momento. A vitória de hoje foi graças ao trabalho coletivo que estamos desenvolvendo no dia a dia. Espero poder dar muitas alegrias à Nação Rubro-Negra e agradeço à comissão técnica por toda confiança depositada em mim."