Notícias

Buscando vaga na semifinal, Flamengo/Marinha recebe Liga de Volta Redonda na Gávea

Rubro-negras estão com 100% de aproveitamento na competição

Por - em
Retornando ao Estádio da Gávea, o Flamengo/Marinha recebe, neste domingo (11), às 15h30, a equipe da Liga de Volta Redonda. O duelo, válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca de Futebol Feminino, tem entrada gratuita para a Nação apoiar as rubro-negras.


As Meninas da Gávea tem a melhor campanha do Estadual até aqui. Em cinco jogos, foram cinco vitórias, 15 pontos somados, 30 gols marcados e nenhum sofrido. O Fla é o único time com 100% de aproveitamento.

O adversário
A Liga de Volta Redonda se classificou em quarto no Grupo A, conquistando apenas um ponto em cinco partidas. Foram quatro derrotas, um empate, dois gols marcados e 17 sofridos.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

Sistema de disputa
O torneio será disputado em quatro fases e terminará em novembro. A primeira será dividida em dois grupos com seis clubes no A e cinco no B. O formato será feito com as equipes da primeira chave enfrentando as da segunda em turno único.

As quatro equipes mais bem colocadas de cada grupo avançam à segunda fase. Os confrontos serão em jogo único e o mando de campo fica com o time de melhor campanha.

1- 1º A x 4º A
2- 2º A x 3ºA
3- 1º B x 4º B
4- 2º B x 3º B

Quem conquistar a vitória ganha a vaga nas semifinais, que terão cruzamento entre os vencedores dos jogos 1 e 2/3 e 4. Os clubes vencedores fazem a decisão em campo neutro.

Calendário da competição
Segunda fase
11/11, às 15h30: Flamengo x Liga de Volta Redonda

10/11, às 16h: Vasco da Gama 1x1 Brasileirinho/Corte 8 (5x3 nos pênaltis para o Vasco)
Portuguesa 3x0 LDRO/Cabo Frio

08/11: Duque de Caxias 2x2 LRD/Bonitão (3x2 nos pênaltis para o Duque)

Semifinais, 17/11 (sábado)

Final, 24/11 (sábado)

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.