Notícias

Carol Pereira, Maria Peck e Tainá são promovidas ao time principal

Criadas no clube, zagueira, meia atacante e goleira realizam primeiro treino com o grupo

Por - em
No treino desta quinta-feira (06), o Flamengo/Marinha ganhou caras novas na temporada: Carol Pereira, Maria Peck e Tainá. As três chegaram ao Flamengo no ano passado, para integrar o time Sub-18, e agora também passam a fazer parte do elenco profissional oficialmente. 

Natural de Macaé, Carol é zagueira e tem 18 anos. Ela começou a jogar futebol aos nove anos na sua cidade e tem passagens pelo beach soccer e futsal. Uma das jogadoras de confiança do treinador Marcos Gaspar na categoria, chegou a ficar no banco da equipe principal em alguns jogos no Campeonato Carioca. Se destaca pelo bom posicionamento.

Com apenas 16 anos, Maria Peck logo assumiu o posto de camisa 10 quando assinou contrato. Habilidosa e cheia de personalidade, a meia atacante é a maior artilheira da história do clube na base, com 17 gols. Em 2019, estreou no time de cima com 15 anos e fez um gol na partida contra o Colonia/Guapimirim. Outro fato importante é que ela foi a primeira atleta do Mais Querido a ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-17.

Tainá, de 17 anos, já participou de algumas atividades quando só Gabi Croco estava apta, mas sempre foi bem avaliada pelo preparador Antonio Bezerra. Alta e dona de um bom reflexo, a goleira é uma promessa do clube e vai adquirir muita experiência dividindo os treinos com Kaká, pentacampeã carioca e campeã brasileira.

Fichas técnicas

Nome completo: Carolina Pereira da Silva Aprigio Fernandes
Data de nascimento: 26/01/2002
Posição: Zagueira

Nome completo: Maria Luiza Peck da Silva
Data de nascimento: 17/06/2004
Posição: Meia Atacante

Nome completo: Tainá da Silva Gondim
Data de nascimento: 20/01/2003
Posição: Goleira