Notícias

Cinco jogadoras do Flamengo/Marinha são convocadas para semana de treinos na Seleção Brasileira

Atletas se apresentam na próxima segunda-feira e viajam para Itú, em São Paulo

Por - em
Flamengo/Marinha é Seleção Brasileira cinco vezes! Nesta quinta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de convocadas para um período de treinamentos em Itú, São Paulo, e cinco rubro-negras apareceram: a artilheira Dany Helena, a meio-campista Ju Ferreira, a lateral-direita Rayanne Machado e as goleiras Kemelli Trugilho e Stefane Pereira. Elas se apresentam na próxima segunda (22).


Para Rayanne e Ju, estar entre as escolhidas para a equipe principal não é novidade. As duas foram chamadas para algumas semanas de treinamento durante a temporada, além de integrarem o elenco que disputou o Torneio das Nações. Além delas, Kemelli e Stefane são figuras frequentes na Seleção Sub-20, colecionando títulos com a camisa verde e amarela. A novidade é Dany Helena, que se destacou no Brasileirão Feminino e viu seu nome na convocação pela primeira vez.

As jogadoras se apresentam em Itú na segunda-feira (22), às 12h, e ficam até o dia 6 de novembro realizando atividades de preparação para os próximos desafios brasileiros. Elas desfalcam o Flamengo/Marinha, a princípio, nas partidas diante da Liga de Arraial do Cabo/ACCEL FC e LRD/Bonitão.

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.