Notícias

Classificadas! Flamengo/Marinha vence Inter por 2 a 0 e avança para semifinal

Larissa e Ju marcaram os gols do Mais Querido

Por - em
Rumo à semifinal! Na tarde deste sábado (24), no Estádio da Gávea, o Flamengo/Marinha venceu o Internacional por 2 a 0 na partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando em casa, as Meninas da Gávea tiveram amplo domínio do jogo e conseguiram o triunfo com gols de Larissa e Ju, ambos marcados no primeiro tempo.

O jogo
A partida começou com as duas equipes buscando chegar ao ataque, mas esbarravam na forte marcação de ambos os lados. Aos 7 minutos, a rubro-negra Larissa recebeu bom passe de Rafaela e chutou pro gol, mas a goleira fez a defesa. E o Mengão continuou indo pra cima. Aos 19`, Daiana recuperou a bola e arriscou de longe. A bola passou por cima da meta adversária. Aos 34`, o Fla abriu o placar. Após cobrança de falta de Ju, a atacante Larissa subiu mais alto que todo mundo para cabecear a bola pro fundo das redes: 1 a 0. E ainda teve tempo para mais um! Em jogada pela direita, Ju recebeu na entrada da área e chutou, a bola bateu no montinho artilheiro e enganou a goleira: 2 a 0 Mengão!

A segunda etapa iniciou com as Meninas da Gávea tocando a bola na intermediária de ataque, tentando encontrar espaços para chegar ao terceiro gol. A equipe colorada também tentava sair nos contra-ataques para buscar o primeiro. Aos 22`, Larissa chegou ao ataque e finalizou bem pro gol, obrigando a goleira colorada a fazer boa defesa. O Mais Querido, com maior posse de bola, foi tentando chegar na área colorada através de cruzamentos, que eram interceptados pela zaga gaúcha. E não teve tempo para mais nada! Fim de jogo com a classificação rubro-negra garantida para as semifinais.

Com o resultado, o Flamengo/Marinha encara o Corinthians na semifinal do Brasileirão Feminino. As datas dos confrontos ainda serão definidas.

Escalação do Flamengo
Kaká; Raquel, Andressa, Daiana, Fernanda; Bia Menezes (Karen), Ana Carla, Gaby (Flávia) e Ju; Larissa e Rafaela Barros.