Notícias

Classificado para a próxima fase, Flamengo/Marinha recebe Foz Cataratas/Athletico

Equipes duelam na Gávea; rubro-negras já estão garantidas na próxima fase do Brasileiro

Por - em
Classificado após a última vitória pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Flamengo/Marinha recebe o Foz Cataratas/Athletico-PR nesta quinta-feira (18), às 15h, no estádio da Gávea. A partida é válida pela décima segunda rodada e será a penúltima do Mengo em casa pela primeira fase.


As Meninas da Gávea estão na quarta posição da tabela, somando 26 pontos em onze partidas. Foram oito vitórias, dois empates e uma derrota, com 36 gols marcados e sete sofridos.

Flamengo x Foz Cataratas/Athletico-PR
Os times se enfrentaram quatro vezes até aqui no Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias do Flamengo, um empate, oito gols marcados e apenas dois sofridos.

O último embate, quase exatamente há um ano (17/07/2018), foi na Gávea. Com gols de Dany Helena e Karen, o Mais Querido venceu por 2 a 0.

O adversário
Em situação oposta, o Foz Cataratas/Athletico está na 11ª posição na tabela de classificação, somando onze pontos em onze partidas. Foram três vitórias, dois empates e seis derrotas até aqui. Ao todo, o Foz marcou sete gols e sofreu quinze.

Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pelo Twitter do Brasileirão Feminino.

Ingressos
O confronto não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita.

Flamengo/Marinha no Brasileiro
Esta será a quinta participação do Flamengo/Marinha no Brasileirão. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time rubro-negro foi campeão em 2016 e brigou forte pelo título em todas as edições. No ano passado, a equipe ficou na semifinal. Vale lembrar que o Fla terminou o último ano com o título do Campeonato Carioca, o quarto desde o início da parceria.

Sistema de disputa
A partir desta temporada, o formato da competição será diferente dos anos anteriores. Desta vez, todas as 16 equipes se enfrentam em turno único, alternando entre jogos dentro e fora de casa. Os oito mais bem colocados avançam às quartas de final e assim sucessivamente até a decisão. Na fase mata-mata, todos os duelos terão ida e volta.

Por ter sido um dos oito melhores colocados na temporada passada, o regulamento prevê que o Flamengo jogará oito partidas em casa e sete fora.

Em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, está prevista uma pausa da competição entre as rodadas nove e dez. Desta forma, as Meninas da Gávea jogam no fim de maio e retornam apenas em julho.

Além do Flamengo, as equipes participantes são: Foz Cataratas/Athlético-PR, Ponte Preta, Kindermann/Avaí, Iranduba, Ferroviária, Audax-SP, Rio Preto, Santos, São Francisco-BA, São José-SP, Corinthians, Sport Recife, Vitória de Santo Antão-PE, Vitória-BA e Minas ICESP-DF.

Próximos jogos
18/07, às 15h: Flamengo x  Foz Cataratas/Athletico - Gávea
21/07, às 14h: Corinthians x Flamengo - Parque São Jorge

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook.