Notícias

Com gol de Crivelari, Flamengo vence Atlético-MG pelo Brasileirão Feminino

Camisa 19 do Mengão marcou o único gol do jogo, disputado no Luso-Brasileiro

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela quarta rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (17), no estádio Luso-Brasileiro. Crivelari marcou o gol do Mengão ainda na primeira etapa. Na próxima rodada, Meninas da Gávea enfrentam o Ceará, fora de casa.

O jogo
O Flamengo começou a partida dominando as ações e buscando a troca de passes no campo ofensivo. O duelo era bastante pegado, com muitas faltas e disputa intensa pela posse de bola. Aos 18’, Sole Jaimes recebeu na frente e tocou para trás, Cris arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

Três minutos depois, Duda tocou rasteiro para Crivelari arriscar o chute da meia-lua da grande área, mas a goleira fez a defesa.

De tanto insistir, o Mengão inaugurou o marcador aos 27’! Após cruzamento de Jucinara, Sole Jaimes dividiu com a goleira e a bola sobrou limpa para Crivelari bater firme para balançar as redes: 1 a 0. Superior na primeira etapa, as Meninas da Gávea foram para o intervalo na vantagem.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Atlético-MG levou perigo ao gol da goleira Bárbara. O Flamengo respondeu em seguida. Duda recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu para o gol. A goleira fez a defesa.

Aos 12’, o Rubro-Negro criou uma ótima oportunidade e por muito pouco não marcou o segundo. Sole Jaimes recebe belo lançamento, ganhou na velocidade e limpou a goleira. Na hora de finalizar, Raíssa conseguiu se recuperar e colocou para escanteio. Aos 20’, o time mineiro mandou uma bola na trave após cabeçada de Ingrid Guerra.

Aos 29’, o Mais Querido chegou com perigo novamente. Kaylaine Jr., que tinha acabado de entrar, recebeu pelo meio e soltou a bomba da intermediária, obrigando a goleira a espalmar para escanteio.

Na reta final do jogo, as Meninas da Gávea souberam administrar o resultado e saíram do Luso-Brasileiro com a terceira vitória no Brasileirão Feminino, somando 9 pontos na tabela de classificação.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no domingo (26) para enfrentar o Ceará, às 15h, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Souza, em Horizonte-CE. O confronto é válido pela quinta rodada do Brasileirão Feminino.

Escalação do Flamengo
Bárbara; Monalisa (Rayanne), Agustina, Thais Regina e Jucinara; Thaisa (Daiane), Cris, Darlene (Kaylaine Jr.) e Duda; Crivelari (Duda Rodrigues) e Sole Jaimes.
Técnico: Luis Andrade.

Escalação do Atlético-MG
Raíssa; Bárbara, Karol Bermúdez (Gabi Arcanjo), Jorelyn e Katielle (Leidiane); Dayana, Luciana Gómez e Emily (Neném); Soraya, Guerra e Ludmila (Rafa Barros).
Técnica: Lindsay Camila.  

Ficha técnica

Flamengo 1x0 Atlético-MG – 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador-RJ
Data e hora: 17/03/2023 às 20h
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Lilian da Silva Fernandes Bruno e Fernanda Vieira do Nascimento
Cartões amarelos: Katielle (CAM), Luciana Gómez (CAM), Karol Bermúdez (CAM), Crivelari (FLA) e Duda (FLA)
Gol: Crivelari (27’1ºT).