Notícias

Com gol de Larissa no fim, Flamengo/Marinha bate Audax na Gávea

Com presença da Nação, rubro-negras conquistaram mais três pontos no Brasileiro Feminino

Por - em

Vitória garantida e mais três pontos na conta. Foi assim que o Flamengo/Marinha saiu da Gávea neste domingo (8), quando enfrentou o Audax pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com gol de Larissa de pênalti no fim, as rubro-negras conquistaram um resultado importante na sequência do torneio.

O Flamengo chegou a 18 pontos, somando cinco vitórias, três empates e uma derrota em nove jogos pelo Brasileirão.

O jogo
A partida foi dura do início ao fim. Com um bom começo e boas tramas coletivas, o Flamengo/Marinha assustou mais e fez com que o Audax precisasse acertar mais na defesa. Desta forma, as zagueiras rubro-negras pouco sofreram nas chances criadas pela equipe paulista, enquanto o ataque buscava oportunidades de abrir o placar.

As chances, porém, acabaram parando na goleira adversária ou na zaga bem postada, o que dificultou na hora de tirar o zero do marcador. Mesmo batalhando e pressionando bastante, o Fla não conseguiu deixar o seu e o jogo foi com o 0 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, o Mais Querido procurou repetir as partes positivas dos primeiros minutos e melhorar o lado ofensivo, mas acabou precisando trabalhar mais na defesa. Com boas oportunidades em bolas paradas, o Audax assustou a goleira Kemelli em três oportunidades, mas nada que a jogadora rubro-negra não pudesse controlar.

Desta forma, o técnico Ricardo Abrantes promoveu substituições, colocando Scarlett (que posteriormente saiu lesionada após dura dividida), Patrícia e Nathane em campo. As mudanças deram mais mobilidade ao Flamengo, que se viu mais no ataque e próximo ao gol. Nos minutos finais de jogo, uma atleta do Audax fez falta dura em Jane e acabou levando o cartão vermelho, deixando o Rubro-Negro com uma a mais em campo.

Já na reta final, aos 45 minutos, Larissa invadiu a área pela direita e foi empurrada, sofrendo pênalti. Ela foi para a cobrança e, com a frieza de uma artilheira, colocou a bola no fundo da rede, fechando o placar em 1 a 0.

E agora?
As rubro-negras já voltam a trabalhar nesta segunda-feira, visto que o Campeonato Brasileiro terá sequência na próxima quarta (11), às 15h, quando o Flamengo vai até Pernambuco enfrentar o Vitória.