Notícias

Com hat-trick de Cristiane, Flamengo goleia Vasco por 6 a 1 em última rodada da Copa Rio Feminina

Mais querido encerra a participação no torneio; as Meninas da Gávea voltam a campo contra o Palmeiras pela estreia do Campeonato Brasileiro

Por - em

Foto: Paula Reis/CRF


Pela última rodada da Copa Rio Feminina, o Flamengo venceu o Vasco da Gama, na Gávea, na tarde deste sábado (09) por 6 A 1. Cristiane (3x), Duda, Jucinara e Glaucia marcaram pro Mais Querido. As Meninas da Gávea encerraram a competição na segunda colocação.


O jogo  


O Flamengo começou a partida impondo o seu ritmo de jogo. Dentro do campo do adversário desde o início, as meninas chegaram com perigo em duas oportunidades nos primeiros minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento em ambos os lances.


Aos 6’, Monalisa - dessa vez em posição legal - recebeu pela direita e finalizou com muito perigo. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Pressão do Flamengo. Aos 9’, Cristiane recebeu belo passe em direção ao gol, mas a goleira adversária saiu bem e evitou o que seria o primeiro tento do Mais Querido.


Aos 16’, Cris tabelou com Gisseli e a camisa 6 foi derrubada dentro da área. O árbitro não teve dúvida: marca do cal. Na cobrança da Mamãe Cris, bola pra um lado e goleira pro outro: 1 a 0 Mengão!


No minuto seguinte, aos 17’, Darlene cobrou escanteio e encontrou Duda no primeiro poste. Fundo da rede. 2 a 0 Mengão! Após os dois gols o Flamengo não diminuiu o ímpeto e continuou buscando o ataque.


Aos 41’, Jucinara recebeu da entrada da área, ajeitou para a perna direita e marcou um golaço no ângulo da goleira adversária. 3 a 0 para o Mais Querido!


Em contra-ataque rápido no primeiro minuto da segunda etapa, o Vasco diminuiu o placar com grande arremate de Maria Vitória. Flamengo 3 a 1.


Aos 12’, Glaucia encontrou um lindo passe para Cristiane que encobriu a goleira adversária e aumento o placar. 4 a 1.


Nos minutos finais o Flamengo ainda balançou a rede duas vezes. A primeira aos 45 minutos: Nana arrancou pela direita e deixou Glaucia na cara do gol para anotar o quinto do Flamengo. No lance seguinte Cristiane sofreu outro pênalti e a artilheira das Meninas da Gávea completou o hat-trick e deu números finais à partida.


Escalação do Flamengo

Karol Alves; Monalisa, Daiane, Day Silva e Jucinara; Thaisa, Duda e Darlene; Gisseli, Crivelari e Cristiane.

Técnico: Maurício Salgado. 


Ficha técnica

Flamengo x Vasco da Gávea – 6ª Rodada da Copa Rio Feminina

Local: Gávea- RJ

Data e hora: 09/03/2024 às 15h