Com placar elástico, Flamengo vence Criciúma e avança de fase na Copinha Feminina
Meninas da Gávea deslancham na segunda etapa, aplicam 7 a 1 e se classificam para as quartas de final em primeiro lugar do grupo
Por Rômulo Paranhos - emPela última rodada da fase de grupos da Copinha Feminina, o Flamengo não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 7 a 1 sobre o Criciúma na noite desta quarta-feira (10), no CERET. Kaylane Vieira, Brendha (2), Cerqueira, Leane (2) e Sofia marcaram os gols rubro-negros. Com a vitória, as Meninas da Gávea asseguraram a classificação para as quartas de final do torneio em primeiro lugar do seu grupo.

O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida já partindo pra cima do Criciúma. Logo no primeiro ataque, Brendha aproveitou o escanteio cobrado e bateu para o gol. A defensora fez o corte em cima da linha. Com domínio da posse de bola, o Flamengo trocava passes no campo ofensivo buscando chegar na área adversária.
Na marca dos 22’, o Mengão abriu o marcador! Kaylane Vieira recebeu de costas na entrada da área, fez o giro e arriscou o chute. A bola entrou no cantinho esquerdo da goleira: 1 a 0. O Criciúma mostrou que não estava morto e reagiu logo em seguida, deixando tudo igual no placar. Após cruzamento pela direita, a bola sobrou para Thalita completar para as redes: 1 a 1.
Na reta final da primeira etapa, as Meninas da Gávea novamente ficaram em vantagem no placar. Ana Papel cobrou escanteio fechado na pequena área, a bola ficou com Brendha, que só empurrou para o gol: 2 a 1. As rubro-negras foram para o intervalo com a vitória parcial. Com esse resultado, o Fla vai se classificando para as quartas de final em primeiro lugar do grupo.
No início do segundo tempo, Thalita cabeceou com muito perigo e quase empatou o duelo novamente. O jogo era bastante franco, com as equipes tentando o gol para buscar a classificação. O Mais Querido deu a resposta em seguida e quase ampliou. Leane recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa da goleira do Criciúma.
Aos 20’, Brendha recebeu na entrada da área, ajeitou para canhota e soltou a bomba no meio do gol para boa defesa de Malu. Pouco depois, o Mengão ampliou a vantagem com um golaço. Cerqueira, que entrou na segunda etapa, acertou um belo chute de fora da área e a bola entrou: 3 a 1.
O Criciúma mal deu a saída de bola e as Meninas da Gávea já marcaram o quarto, novamente com Brendha. A camisa 9 e artilheira do campeonato fez o giro dentro da área e bateu para ampliar ainda mais a vantagem rubro-negra: 4 a 1.
Mesmo com a goleada já construída, as rubro-negras queriam mais, e marcaram o quinto aos 35’. Kaylane Vieira arriscou o chute de fora da área, a goleira deu rebote e a bola sobrou nos pés de Leane, que só completou para o fundo das redes: 5 a 1. Já na reta final, o sexto gol surgiu com naturalidade. Sofia recebeu na área, fez o giro e bateu firme para balançar as redes: 6 a 1.
Não perca as contas, Nação! A fome de gols das Meninas da Gávea estava insaciável, e aos 43’, o sétimo gol surgiu novamente com Leane. Emily soltou a bomba dentro da área, a bola explodiu no travessão, e no rebote, a camisa 17 estava no lugar certo e completou de cabeça para as redes, sacramentando a goleada rubro-negra por 7 a 1.
Com o resultado, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copinha Feminina em primeiro lugar do grupo e aguarda seu adversário na próxima fase.
Escalação do Flamengo
Condorelli; Bruna (Dudinha), Sofia, Cecília (Cerqueira) e Isabela Nunes (Laura Mariah); Nicoli, Emilly e Ana Luiza (Maria Fernanda); Kaylane Vieira, Ana Papel (Leane) e Brendha (Nina Garrit).
Técnico: Filipe Torres.
Ficha técnica
Flamengo 7x1 Criciúma – Copinha Feminina | 3ª Rodada
Local: CERET, SP
Data e horário: 10/12/2025 às 20h
Cartão amarelo: Nicoli (FLA)
Gols: Kaylane Vieira (22’1ºT), Thalita (29’1ºT), Brendha (40’1ºT e 30’2ºT), Cerqueira (29’2ºT), Leane (35’2ºT e 43’2ºT), Sofia (41’2ºT).