Notícias

Com show de Maria Peck, Flamengo goleia Vitória/Santa Cruz no Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea venceram por 11 a 0 em Paulista (PE)

Por - em
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18, o Flamengo enfrentou o Vitória/Santa Cruz-PE no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Depois de ter a partida adiada para esta quarta-feira (17) por conta da queda de luz parcial no palco do jogo, as Meninas da Gávea entraram com muita vontade e venceram por 11 a 0. Os gols foram de Maria Peck (quatro vezes), Nilis (três vezes), Juliana, Vitória, Luisa e Aline (contra).

Com o resultado, o Flamengo soma mais três pontos, chegando a quatro em dois jogos. Pelo saldo de gols, a equipe rubro-negra fica na primeira posição, empatada em pontos com o Vitória-BA. Na próxima rodada, o confronto será contra o São Francisco-BA, nesta quinta-feira (18), às 10h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O jogo
A pressão rubro-negra foi total desde o pontapé inicial. Dominando a posse de bola no campo de ataque, o Flamengo teve ótimas oportunidades no ataque e logo abriu o placar. Aos 5 minutos, Juliana aproveitou falha na saída de bola para marcar o primeiro do Mais Querido. Depois, foi a vez de Maria Peck deixar o seu. Aos 10', a menina tirou a marcação pela direita e bateu direto no fundo da rede.

Maria fez mais um quatro minutos depois. Após falta batida por Larissa, a barreira interceptou e a bola ficou nos pés da camisa 10, que tirou a goleira da jogada e fez o terceiro. Aos 17', foi a vez de Vitória deixar o seu. Com passe de Peck, ela invadiu bem a área e mandou o quarto do Flamengo. Aumentando ainda mais a vantagem, o Fla subiu pela esquerda e tentou encontrar Peck na área, mas Aline desviou no caminho e marcou gol contra.

Mesmo com o 6 a 0 no placar, o Mais Querido não parou. Pressionando, Maria Peck fez seu hat-trick aos 5 minutos, aproveitando falha na saída de bola. Ela ainda fez mais um aos 26', quando Samara subiu bem para a lateral e encontrou a camisa 10 em boa posição. Completando a goleada de 11 a 0, Luisa fez um golaço de fora da área e Nilis marcou mais dois antes do apito final.

Escalação
Marcela (Yasmin Luiz); Kemilly (Stefany), Beatriz, Mariana Silva e Larissa; Samara, Nilis e Yasmin Santos (Luisa); Maria Peck, Juliana (Aryeli) e Vitória (Mariana Fernandes). Técnico: Marcos Gaspar