Notícias

Cristiane completa 40 anos no auge: "Deixar meu legado aqui no Flamengo é fundamental"

Em grande fase, atacante fala sobre a evolução do futebol feminino, celebra a virada de chave da equipe e exalta a importância da família

Por - em



É impossível falar sobre a história do futebol feminino sem citar Cristiane Rozeira. A maior artilheira dos Jogos Olímpicos completa 40 anos nesta quinta-feira (15) e o seu legado é inspirador. Passa de geração para geração. 


Cristiane sabe que o momento atual é fruto de muita dedicação ao longo da carreira. Vice-artilheira do Brasileirão Feminino com sete gols marcados em dez jogos, a atacante é destaque da equipe em 2025 e se cobra diariamente para performar em alto nível. Tudo certo dentro de campo - e fora também -, já que os familiares estão adaptados à cidade maravilhosa.

- Eu me cuidei muito durante a carreira, então, fico feliz de chegar aos 40 anos contribuindo diretamente com o clube. É especial viver esse momento dentro do Flamengo. Eu escolhi estar aqui, minha família ama o Rio e me sinto completamente realizada. O Flamengo hoje é casa - afirmou.

Quando o assunto é legado, a voz embarga. As lágrimas vêm. Estranho seria se fosse diferente, afinal, se trata de uma das maiores esportistas da história. E diante do fato, só precisamos ouvir quem tanto fez por uma modalidade que segue em nítida evolução.

- Se eu disser que não passa um filme na cabeça, vou estar mentindo. O esporte é um agente transformador e eu sou muito grata a tudo que vivo. São 40 anos, mas o fôlego tá em dia. Eu sei da minha responsabilidade. É legal demais receber tanto carinho da Nação e da torcida de outros times. É um reconhecimento e quero que, no futuro, meus filhos vejam isso e se orgulhem do que a mãe deles fez. A maturidade me trouxe muitas coisas boas e eu procuro ajudar minhas companheiras dentro e fora de campo. Quando olho pra trás e vejo o quanto o futebol feminino evoluiu, percebo que ainda há espaço para crescer ainda mais. Eu sou muito competitiva, né? A gente segue trabalhando pra colocar o esporte que tanto amamos no lugar onde tem que estar. Deixar meu legado aqui no Flamengo é fundamental - relatou.

A camisa 11 suou a camisa no treino e está pronta para mais um jogo, amanhã (16), contra o Fluminense, às 21h, em Moça Bonita. Em boa fase, o Rubro-Negro atualmente é o sexto colocado e uma vitória pode aproximar o time das primeiras colocações.

- Nós viramos a chave na temporada com a chegada da Rosana e estamos motivadas. O Brasileirão é um campeonato disputado e isso é reflexo do crescimento do futebol feminino. Nós queremos mais. Sempre mais. O Flamengo precisa estar no topo e nós faremos de tudo pra isso - finalizou.