Notícias

É decisão! Flamengo/Marinha enfrenta Duque de Caxias pelo título do Carioca Feminino

Meninas da Gávea brigam pelo tetracampeonato da competição em Moça Bonita

Por - em
O último desafio do ano. Neste sábado (24), às 15h, o Flamengo/Marinha recebe o Duque de Caxias no estádio Moça Bonita e busca o tetracampeonato do Carioca de Futebol Feminino.


As Meninas da Gávea tem a melhor campanha do Estadual até aqui e são as únicas invictas no torneio. Em sete jogos, foram sete vitórias, 21 pontos somados, 37 gols marcados e nenhum sofrido.

O adversário
O Duque de Caxias conquistou 13 pontos na primeira fase, com quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis partidas, marcando 15 gols e sofrendo seis. Nas quartas, a equipe bateu a LRD/Bonitão nos pênaltis após o 1 a 1 no tempo normal.

Em uma semifinal difícil contra o Vasco da Gama no CEPE Caxias, o Duque empatou em 2 a 2 e levou a definição da vaga para os pênaltis, vencendo por 5 a 4.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada em Moça Bonita é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pela TV FERJ. Você pode assistir pelo YouTube ou pelo Facebook.

Sistema de disputa
O torneio será disputado em quatro fases e terminará em novembro. A primeira será dividida em dois grupos com seis clubes no A e cinco no B. O formato será feito com as equipes da primeira chave enfrentando as da segunda em turno único.

As quatro equipes mais bem colocadas de cada grupo avançam à segunda fase. Os confrontos serão em jogo único e o mando de campo fica com o time de melhor campanha.

1- 1º A x 4º A
2- 2º A x 3ºA
3- 1º B x 4º B
4- 2º B x 3º B

Quem conquistar a vitória ganha a vaga nas semifinais, que terão cruzamento entre os vencedores dos jogos 1 e 4/2 e 3. Os clubes vencedores fazem a decisão em campo neutro.

Calendário da competição
Final, 24/11 (sábado)
Flamengo/Marinha x Duque de Caxias

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.