Notícias

Em dia importante para o futebol feminino, Sub-20 faz grande jogo com USA All-Stars no CEFAN

Meninas da Gávea perdem para as americanas por 3 a 2 em amistoso onde o mais relevante foi o intercâmbio cultural entre os países

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Parte da equipe Sub-20 do Flamengo viveu uma grande experiência na manhã desta terça-feira (31). As Meninas da Gávea disputaram, pelo segundo ano consecutivo, um amistoso contra a equipe USA All-Stars (um selecionado de atletas que jogam a NCAA). A partida foi muito disputada e acabou 3 a 2 para as norte-americanas. Os gols rubro-negros foram marcados por Ingrid Santos e Aline. 

O jogo

Bastante modificado por conta da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, o Mais Querido tomou a iniciativa do duelo e criou algumas oportunidades. Aos 20, Jamille deu belo passe para Ingrid Santos. A atacante dominou com tranquilidade, partiu pra cima da zagueira, invadiu a área e bateu forte: 1 a 0. Logo depois, Jufo teve boa chance, mas chutou por cima. O placar permaneceu assim até o intervalo.

Na segunda etapa, o time adversário marcou três gols em sequência, mas o Mengão correu atrás, descontou com Aline após linda jogada individual de Ingrid Santos, buscou o empate até o apito final, mas não conseguiu. Apesar do revés dentro de campo, o futebol feminino do clube cresceu ainda mais hoje. Objetivo alcançado. 

Escalação do Flamengo

Duda Werneck (Isa Cruz); Rayane (Rayssa Wenceslau), Jamille, Bruna e Parazinha (Tais, depois Estefany); Malu (Rayssa Silva), Urbano (Myla) e Brenda; Bela Souza (Aline), Driely (Jufo) e Ingrid Santos.
Técnico: Celso Silva.

Fala, Malu!

"Estou muito feliz pelo amistoso, afinal, esse intercâmbio cultural é uma oportunidade única. Além disso, conhecemos u modelo jogo diferente que, com certeza, agrega muito. A internacionalização da marca é muito importante para o clube e esse tipo de situação contribui bastante. Me senti honrada por fazer parte desse momento com o Manto Sagrado."