Notícias

Em entrevista à FlaTV, Vitor Zanelli projeta o Flamengo mais forte no futebol feminino em 2022

Vice-Presidente da pasta, da Base e também do Futsal fala sobre a evolução do projeto do clube na modalidade

Por - em
Em entrevista exclusiva para a FlaTV, o vice-presidente de Futebol Feminino, Base e Futsal, Vitor Zanelli, falou sobre o momento do Flamengo na modalidade, que estreou com goleada no Campeonato Carioca profissional no último sábado (2) e vai disputar a competição Sub-18 a partir de novembro. Durante o bate-papo, o dirigente avaliou todo o cenário e fez projeções. Confira os tópicos a seguir.

Avaliação do projeto

É muito bom ter a oportunidade de explicar o que a gente está fazendo. Tudo é conduzido por etapas, em um longo processo. O presidente Rodolfo Landim tem apoiado bastante, principalmente no que diz respeito a base, criada em 2019. Nós encontramos um cenário onde o Flamengo não tinha tanta participação, então, decidimos que era a hora, que o Clube tinha que ser protagonista. É o Manto em campo e a gente trabalha para não perder nunca.

Desenvolvimento

Começamos a base do futebol feminino em uma peneira e três meses depois disputamos o Brasileiro e ficamos na quinta colocação. Foi um passo pra gente entender o que dava pra fazer. Nesse meio tempo, tivemos uma atleta convocada para a Seleção (Maria Peck) e buscamos melhorar a estrutura geral. Para resumir a história da base, atualmente temos um elenco com nove atletas que vestiram a amarelinha. No nosso trabalho, a máxima é "Craque o Flamengo faz em casa".

Investimento na modalidade

Nós sempre atendemos o orçamento. Buscamos soluções para aumentar e, para isso, começamos a trabalhar muito a mídia, a FlaTV... Fizemos uma transmissão maravilhosa no último Estadual. As áreas de Comunicação e Marketing têm sido muito parceiras. Estamos em 2021, que é o nosso grande ano de transição, conseguindo realizar tudo que tínhamos planejado lá atrás. O crescimento é gradativo, mas já repatriamos a Rayanne e trouxemos, o que é até agora, nosso maior investimento: Darlene. Hoje temos BRB, Sócios.com, MOSS e vamos brigar por títulos em 2022. Nosso parâmetro é o masculino, afinal, grandes resultados geram mais recursos. O entendimento que a gente tem que ter é que o futebol feminino é um negócio. Não falo só do Flamengo, mas de todo futebol brasileiro. Nossa briga é sempre pra aumentar a expectativa de retorno. 

Departamento de futebol feminino 

Dentro do nosso projeto, precisávamos criar o departamento. Fizemos e temos coordenação técnica, administrativa e médica. Ou seja, nós estamos trabalhando efetivamente com o nosso grande parceiro, que é a Marinha. A Marinha nos dá, hoje, uma estrutura muito boa e segurança. Caminhamos juntos com o mesmo prol: ganhar tudo. O objetivo é esse.

Peneiras

Nossa comissão técnica observa jogos, campeonatos e o mercado, mas nunca vamos esquecer das peneiras. Começamos assim e, em breve, vamos anunciar uma nova. Esperamos recrutar boas atletas para colocar no caminho da formação

Apoio aos projetos sociais

Isso é uma coisa muito importante. Nós somos uma bandeira incrível e apoiamos três projetos sociais exclusivos de futebol feminino, onde ajudamos com materiais, troca de conhecimento, etc. Os profissionais também acompanham nossos treinos e queremos que as crianças procurem esses projetos. São polos de captação.

2022

Nós já entramos no Campeonato Carioca com uma composição diferente. Esse ano, como falei anteriormente, é de transição. Estabelecemos metas e alcançamos. A torcida pode ficar tranquila, pois nosso planejamento está vindo forte. Vamos fazer muitas coisas interessantes em 2022.

Assista à entrevista na FlaTV!