Notícias

Equipe de futebol feminino assiste à palestra sobre direito desportivo na Gávea

Membros do departamento jurídico rubro-negro conversaram com as atletas sobre temas importantes no auditório Rogério Steinberg

Por - em



Após duas boas vitórias - uma pelo Brasileirão e outra pela Copa Rio - a equipe de futebol feminino do Mengão esteve na sede oficial do Mais Querido na manhã desta sexta-feira (4), no auditório Rogério Steinberg, na Gávea. As atletas treinaram pela manhã e, no começo da tarde, assistiram uma palestra sobre direito desportivo. 

Diversos temas foram abordados, como sanções e punições por atitudes dentro e fora de campo, direitos e deveres, código de conduta do clube, controle de dopagem e apostas esportivas. Estiveram presentes na conversa o vice-presidente geral e jurídico, Flávio Willeman, o diretor Alexandre Marques, o gerente André Galdeano, o coordenador Rodrigo Frangelli e Gabriela Messetti, especialista jurídica de futebol. Os representantes do departamento aproveitaram o encontro e também esclareceram dúvidas das jogadoras rubro-negras.

Um dos grandes nomes da modalidade em toda história e referência dentro do esporte de alto rendimento, a atacante Cristiane participou ativamente, fez algumas perguntas e valorizou a ação.

- Para nós, atletas, esse tipo de palestra é fundamental. Adquirir conhecimento em assuntos recorrentes como os que nos apresentaram hoje ajuda jogadoras experientes e, claro, as que estão começando também. Temos muitas jovens no nosso elenco e toda orientação é importante. Nós temos que ser exemplo para quem assiste à modalidade e o bom comportamento passa pela conscientização e conhecimento das regras. Como grupo, foi super importante termos esse papo – comentou.