Notícias

Equipe feminina de futebol é apresentada oficialmente

Vice-presidente do clube, Walter D’Agostino, participou da cerimônia na manhã desta quinta-feira; atletas irão disputar os campeonatos Carioca e Brasileiro da categoria

Por - em
A nova equipe feminina de futebol do Flamengo, em parceria com a Marinha do Brasil, foi apresentada oficialmente na manhã desta quinta-feira (16.07), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). Junto com o time também foi apresentado o uniforme que será utilizado pelas atletas. As meninas irão usar o Manto Sagrado do Clube de Regatas do Flamengo com o brasão e o nome da Marinha, para disputa dos campeonatos Carioca e Brasileiro deste ano. A parceria é uma contribuição para o futuro de futebol feminino no Brasil, permitindo a revelação de novos talentos e garantindo a divulgação e prática da modalidade.

O vice-presidente do Flamengo, Walter D´Agostino, comentou a iniciativa, para ele essencial para desenvolvimento do desporto brasileiro. "Não é novidade que o Flamengo pretende sempre exercer modalidades olímpicas. O Flamengo é talvez um dos poucos clubes do Brasil que disputam grande parte de todos os esportes olímpicos. E o futebol é um deles. Essa ideia já passou pelo Flamengo, mas nunca andou. No futebol brasileiro, só quem faz é que sabe a dificuldade. Marinha Brasileira se interessou, tem um senhor time, atual campeão mundial, e agora o Flamengo vai se associar a eles", afirmou o vice-presidente do clube.

O presidente da Comissão de Desportos da Marinha, Almirante Carlos Chagas Viana Braga, também comentou sobre a incorporação do time da Marinha ao clube da Gávea, além de elogiar a equipe que também representará o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, em outubro, na Coreia do Sul. "Temos um time, que hoje se incorpora também ao time do Flamengo. Uma equipe que já foi campeão dos Jogos Mundiais Militares de 2011, ou seja, é um grande orgulho para nós da Marinha. São atletas extremamente dedicadas, terceiros sargentos da Marinha do Brasil, e isso vai permitir que o clube possa utilizar o time para participar do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro. Isso também dá à Marinha a oportunidade de realizar um treinamento mais efetivo, participando dessas competições de alto nível. Assim, cada vez mais o time fica melhor e a gente representa melhor o Brasil", disse o Almirante.

A equipe conta com a presença das jogadoras Tânia Maranhão e Andréia dos Santos, a Maycon, que são medalhistas olímpicas e pan-americanas pela Seleção Brasileira. O Campeonato Carioca da categoria terá início no dia 25 de julho.