Filipe Torres comemora classificação e projeta as quartas de final do Brasileirão Feminino Sub-20
Treinador valoriza a rodagem do elenco na primeira fase, analisa o duelo contra o Fortaleza e mira o título
Por Rafael Rezende - em
Dono da melhor campanha da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20 com seis vitórias em seis jogos, o Flamengo segue em forte preparação para o jogo de ida das quartas de final na próxima quinta-feira (31), contra o Fortaleza, às 15h, no Estádio Presidente Vargas. Atual campeão da competição, o Rubro-Negro terá a vantagem de decidir em casa por conta do bom desempenho em todas as partidas até aqui.
As Meninas da Gávea marcaram 40 gols e sofreram apenas um. O saldo de gols extremamente positivo atesta o DNA ofensivo do time comandado por Filipe Torres. O treinador acredita que essa característica é fundamental para alcançar os objetivos traçados ainda na pré-temporada, em janeiro.
- Tivemos um ótimo aproveitamento na fase de grupos, com 18 pontos conquistados. Parabenizo ao grupo e à minha comissão técnica pelo trabalho feito desde o começo do ano. Sabemos a importância de sermos competitivos e de buscarmos o gol a todo momento. O Flamengo se comporta assim. Construímos a classificação no dia a dia com muita entrega e dedicação. Nós vencemos os dois confrontos diretos na chave e fizemos o nosso papel nas outras partidas. Nesse tipo de competição, todo jogo é uma final - avaliou.
Um dos pontos importantes foi a rodagem do elenco. Algumas meninas mais novas - como as laterais Isa Kotait e Laura Mariah e a meia Letícia Pinho - ganharam espaço e aproveitaram as oportunidades. Na visão do técnico, a minutagem distribuída dentro do grupo fez a diferença.
- Nesses seis jogos conseguimos girar bem o elenco. É importante falar que todas são essenciais e importantes no nosso processo de formação. Praticamente todas as atletas estiveram presentes na primeira fase, então, a classificação passa por isso. Mesclamos o time e elas se uniram pelo objetivo. Independentemente de idade, o que buscamos aqui no Flamengo são meninas com talento e que entendam o DNA do clube - explicou.
O objetivo principal do Mais Querido é o título, mas para chegar lá é necessário entender todos os cenários e Filipe aponta o caminho a ser percorrido com foco em repetir o feito de 2024.
- Agora é um novo campeonato. No mata-mata, não dá pra vacilar. Estamos esperando dois jogos difíceis e temos que deixar tudo em campo para classificarmos. Nossa evolução é nítida, mas precisamos redobrar a atenção. O que vai definir é o detalhe. Queremos conduzir o Flamengo ao topo do Brasil mais uma vez - concluiu.
