Notícias

Flamengo conhece seus adversários na primeira fase do Brasileirão Sub-18

Rubro-Negro está no grupo A, com Cuiabá, Fluminense e Minas Brasília

Por - em
Foto: Paula Reis / CRF

No fim da tarde da última segunda-feira (7), a CBF realizou o sorteio da primeira fase do Brasileirão Sub-18. O Flamengo ficou no grupo A e vai enfrentar Cuiabá, Fluminense e Minas Brasília. A competição irá acontecer entre os dias 6 e 17 de julho, em Sorocaba-SP. Assim como na última edição, 24 clubes irão participar. 

O formato vai ser o mesmo do campeonato de 2020, que foi realizado entre janeiro e março desse ano por causa da pandemia. Primeiro, os clubes vão medir forças em turno e returno. Os oito melhores avançam para a segunda fase, marcada para o mesmo local, com nova divisão de grupos. Depois disso, vira mata-mata, com jogos de ida e volta, além de mando de campo.  

Recentemente, o Mais Querido contratou seis atletas para a categoria e disputou três amistosos: venceu o CFZ por 3 a 0, o Vila Brasil por 1 a 0 e o combinado USA All-Stars por 4 a 1. Destaque nas partidas, a atacante Mariana Fernandes, que faz parte do projeto desde o início e vai para a sua terceira participação no torneio - quarta se contarmos o Brasileiro Sub-16 -, falou sobre o momento na temporada.

"A equipe vem evoluindo constantemente e a melhora é visível. Temos disputado alguns jogos na preparação e estamos muito confiantes. Nosso grupo tem equipes que ainda não enfrentamos, então sabemos da responsabilidade. Ainda temos um mês até a competição e vamos seguir trabalhando forte, pois queremos concluir o objetivo de colocar o Flamengo no topo", ressaltou.