Notícias

Flamengo é derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri e encerra participação no Brasileirão Feminino

Equipe rubro-negra não consegue aproveitar vantagem do empate ao seu favor e acaba perdendo por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final

Por - em

No jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino, o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0 na manhã deste domingo (17), na Arena Barueri, e acabou sendo eliminado da competição nacional. Agora, as Meninas da Gávea focam na Copa do Brasil Feminina, onde enfrentam o São Paulo nas oitavas de final. 


Apoie o Mengão de onde estiver ❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.




O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando as jogadas ofensivas. Precisando reverter o resultado do duelo de ida, o Palmeiras ficava mais com a posse de bola nos minutos iniciais e levava perigo no ataque. O Flamengo, por sua vez, não ficava recuado e também tentava trocar passes no campo ofensivo. 

Aos 15’, o Palmeiras abriu o placar na Arena Barueri. Tainá Maranhão recebeu na ponta esquerda, cortou pra dentro e bateu colocado no ângulo: 1 a 0. Esse resultado leva a decisão para os pênaltis. Após o gol, as donas da casa continuaram pressionando em busca de ampliar a vantagem. Vivi Holzel fez defesas importantes, salvando a equipe rubro-negra. 

As Meninas da Gávea chegaram com perigo aos 36’. Jucinara cobrou falta direto e a bola raspou o travessão. No lance seguinte, a melhor chance do Flamengo até então. Cristiane deu belo passe para Ju Ferreira, que ficou cara a cara com Tapia, mas acabou batendo pra fora. A primeira etapa terminou com as palestrinas em vantagem.  

No início do segundo tempo, o Palmeiras ampliou o marcador. Brena observou Vivi Holzel adiantada e arriscou o chute de longa distância. A bola encobriu a goleira rubro-negra e entrou. Esse resultado classifica a equipe alviverde para as semifinais do Brasileirão Feminino. 

Aos 28’, o Fla quase marcou um golaço. Após cruzamento na área, a zaga do Palmeiras tentou afastar e Glaucia emendou uma bicicleta no rebote. A bola passou muito perto. Na reta final, as rubro-negras se mandaram para o ataque para tentar o gol que levaria a decisão para as penalidades. Porém, nos acréscimos, o Palmeiras marcou o terceiro com Amanda Gutierres, que sacramentou a classificação alviverde. Com a derrota, as Meninas da Gávea encerram a participação no campeonato. 

Flamengo

Vivi Holzel; Monalisa, Agustina, Flávia Mota (Núbia) e Jucinara (Chai); Djeni, Ju Ferreira (Leidiane) e Glaucia (Thaísa); Laysa, Fernanda (Valéria Cantuário) e Cristiane.
Técnica: Rosana Augusto. 

Palmeiras

Tapia; Fê Palermo, Poliana, Carla (Isadora) e Tati Maldaner; Andressinha (Soll), Ingryd (Diany), Espinales (Greicy) e Brena (Ana Júlia); Amanda Gutierres e Tainá Maranhão.
Técnica: Camilla Orlando. 

Ficha técnica

Palmeiras 3x0 Flamengo – Campeonato Brasileiro Feminino | Quartas de final | Volta
Local: Arena Barueri-SP
Data e horário: 17/08/2025 às 10h30
Cartões amarelos: Djeni (FLA), Carla (PAL), Ju Ferreira (FLA), Espinales (PAL) e Greicy (PAL)
Gols: Tainá Maranhão (15’1ºT), Brena (6’2ºT) e Amanda Gutierres (49’2ºT).

Imagem Flamengo