Notícias

Flamengo é superado pelo Botafogo por 1 a 0, em terceira rodada do Brasileirão Sub-20

Em jogo equilibrado no meio-campo, rubro-negras são superadas em casa

Por - em

Foto: Adriano Fontes/CRF

O Flamengo recebeu o Botafogo nesta quinta-feira (14) o Botafogo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e foi superado por 1 a 0. As Meninas da Gávea enfrentam o Sport-PE na próxima rodada da competição. Com o resultado rubro-negras ficam na segunda colocação no Grupo C do torneio nacional.

O jogo

O Flamengo iniciou a partida pressionando e logo aos oito minutos, Duda Rodrigues recebeu um lindo passe de Pimenta e acertou a trave. Pimenta consegue um drible na entrada da área e sofre a falta da zagueira botafoguense. Leticia cobra a falta, mas a goleira defendeu sem grandes dificuldades.

Aos 23’ e um pouco antes da parada técnica, a equipe visitante puxou um contra-ataque rápido e Teté finalizou com perigo. No minuto seguinte e em jogada parecida, Bebe recebeu em velocidade, rolou para entrada da pequena área, Isabelly finalizou. Isa Cruz fez a defesa, mas a bola acabou batendo na Mariana, camisa 7 do Mengão, e entrou no gol do Mais Querido.

Aos 32’ Mariana fez linda jogada pela ponta direita, passou pela marcadora e cruzou para mais uma finalização da Pimenta. Aos 34’ Gica roubou a bola na entrada da área, tocou para Mariana que encontrou lindo passe para Duda Rodrigues chutar de três dedos e obrigar a goleira do Botafogo realizar uma boa defesa.

Na volta do intervalo o jogo recomeçou travado, mas o rubro-negro buscando o gol de empate. Bebe acha Isabelly na ponta, que cruza para Leticia na área, a zagueira finalizou de forma bonita e acertou o travessão do Flamengo. O jogo continuou muito truncado. Aos 43’ Mariana puxa arrancada pelo meio do campo e chuta à direita da goleira do Botafogo.

Flamengo

Isa Cruz; Ana Laura, Barraca (Ana Donato), Núbia e Diovanna (Amanda); Letícia (Kethilyn) (Ana Papel), Anna Luiza e Mariana; Duda Rodrigues, Pimenta (Ingrid) e Gica (Nina Garrit).

Botafogo

Mari Zanella, Raiani, Bebe, Teté, Leticia Debiasi, Isabelly, Kerly, Cabral, Sasa, Juanny e Sabrina Kathleen

Próximo compromisso

As Meninas da Gávea do Sub-20 voltam a campo no dia 20 de março para enfrentar o Sport-PE, às 15h, em Recife, pela quarta rodada do Brasileirão da categoria.

Ficha técnica

Flamengo x Botafogo – 3ª rodada Brasileirão Feminino Sub-20
Local: Estádio da Gávea – Rio de Janeiro
Data e hora: 14/03/2024 às 15h
Arbitragem: Luciana Mafra Leite (RJ), Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ) e Nayra da Cunha Nunes (RJ)