Notícias

Flamengo empata com Vasco pelo Campeonato Carioca Feminino

Mais Querido saiu atrás, buscou o empate e brigou até o final pela virada

Por - em

Na tarde deste domingo (31), o Flamengo empatou com o Vasco por 1x1 pela sétima rodada da Taça Guanabara, no CT do Artsul. As meninas seguem invictas no Campeonato Carioca Feminino, com seis vitórias e um empate em sete partidas.

O jogo
As Meninas da Gávea começaram o jogo com a posse de bola, mas sem conseguir criar jogadas de perigo. Aos quatro minutos, a goleira Kaká errou na saída de bola e o Vasco abriu o placar: 1x0.

Na sequência, o Flamengo foi atrás do empate. Logo aos 6 minutos, Jayanne fez belo passe em profundidade para Darlene, que recebeu na entrada da área e limpou a marcação, mas na hora de finalizar a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Em cobrança de escanteio pela direita, Sorriso levantou a bola na área, depois do corte da defesa adversaria, Cida cabeceou de volta para o perigo e Pimenta completou, mas a bola saiu fraca demais.

Aos 13 minutos, depois de bela tabela no meio de campo, Sorriso encontrou Darlene em profundidade, e a craque do Mengão não perdoou. Empate do mais querido: 1x1. Com esse gol, Darlene chegou aos 9 na competição, assumindo a vice artilharia da equipe ao lado de Dani Ortolan.

Após a parada técnica, o Flamengo continuava comandando as ações. Aos 26 minutos, após cobrança de lateral pela direita, Rafa Barros levantou na área e quase pegou a goleira adversária desprevenida, no rebote, Pimenta finalizou para mais uma defesa da Vascaína. Quase a virada.

Na reta final da primeira etapa, o Mais Querido buscou a virada, mas as chegadas com a cobrança de falta de Rayanne, que passou com muito perigo, e o cruzamento pela direita que passou pela Pimenta por pouco, não resultaram em gol.

Pimenta ainda tentou uma última vez, invadindo a área pela esquerda, mas a zaga cortou a tentativa de cruzamento.

No segundo tempo, as meninas voltaram com tudo. Aos 4 minutos, Kaylane cruzou pela direita, a zaga cortou e Sorriso emendou uma bicicleta, a bola passou raspando, seria um golaço da meia. Pela esquerda, Darlene procurou Pimenta na pequena área, mas a atacante rubro negra foi travada antes de conseguir finalizar.

Aos 10 minutos, Pimentinha foi lançada dentro da área, a atacante rubro-negra botou na frente e levou um carrinho, penalidade marcada. Na cobrança, Darlene chutou no travessão.

Aos 20 minutos, Darlene recebeu a cobrança de lateral e cruzou na área, por muito pouco Pimentinha não conseguiu completar. Pressão do Flamengo.

Depois da parada técnica, em cobrança de falta da intermediária, Darlene bateu com muito perigo.

Aos 41, Kaylanne fez jogada pela direita e serviu Darlene na entrada da área, que finalizou rasteiro no canto, no rebote, Dani Ortolan chutou na trave, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Já no final da partida, Dani Ortolan disparava em direção ao gol quando sofreu uma falta, a arbitragem assinalou que a infração foi fora da área. Na cobrança, Dani bateu com perigo pra defesa da goleira do Vasco, que não deu rebote.

No último lance o Flamengo ainda tentou, Núbia dominou a bola depois de cobrança de escanteio, protegeu e chutou pra fora. Após a finalização, o Juiz apitou o final da partida. As equipes ainda cobraram penalidades em busca de um ponto adicional.

Nas cobranças, o Vasco venceu por 4x3.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima quarta-feira (3), para enfrentar o Botafogo, na Gávea, às 10h, pela oitava rodada da Taça Guanabara.

Escalação do Flamengo
Kaká ©️, Cida (Andressa), Stella, Kaylane e Rafa Barros (Núbia); Rayanne, Sorriso, Darlene e Jayanne, Pimenta (Dani Ortolan) e Pimentinha.

Ficha técnica
Flamengo 1x1 Vasco - 7ª Rodada do Campeonato Carioca Feminino
Local: CT do Artsul
Data: 31/10/2021
Gols: Anny (4’ 1°T) e Darlene (13’ 1°T).

*Texto supervisionado por Rafael Rezende.