Notícias

Flamengo empata com Vitória-BA na estreia do Brasileirão Feminino Sub-18

Thalita e Maria Peck fizeram os gols do Mengão na partida

Por - em
Dando continuidade ao jogo iniciado ontem e paralisado por conta das chuvas fortes no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), o Flamengo entrou em campo nesta segunda-feira (15) para a etapa final do confronto contra o Vitória-BA. Apesar da pressão inicial, as rubro-negras conseguiram se impor, mas sofreram o empate por 2 a 2 no último lance. Os gols foram marcados por Thalita e Maria Peck.

Com o resultado, o Fla soma seu primeiro ponto pelo Grupo E da competição. As Meninas da Gávea não terão descanso, já que a próxima partida será nesta terça-feira (16), às 20h15, contra o Vitória-PE no Estádio Barbosão, em Chã Grande (PE).

O jogo
O Vitória começou a partida melhor, conseguindo boa chance logo no primeiro minuto. Entretanto, a goleira Marcela estava atenta e fez grande defesa. Depois da pressão inicial, o Flamengo começou a sair mais para a partida e colocou seu ritmo, equilibrando o embate.

Promovendo duas alterações seguidas, o técnico Marcos Gaspar procurou mudar o estilo de jogo para dar outra cara ao Mais Querido. Desta forma, as rubro-negras chegaram mais vezes ao ataque adversário, assustando a defesa e a goleira Bianca.

Aos 30 minutos, Tuane fez mais uma grande jogada e encontrou Maria Peck sozinha na área. A camisa 10 recebeu e chutou no fundo da rede, fazendo o 2 a 1 no placar. Mesmo com as tentativas das baianas, que pararam em grandes defesas de Marcela e da zaga, o Fla seguiu muito bem e continuou a pressionar, passando perto de ampliar a vantagem.

No último lance da partida, o Mengo fez falta na área e o árbitro assinalou pênalti para o Vitória, convertido em seguida. Resultado final: 2 a 2.

Escalação
Marcela; Kemilly (Stefany), Beatriz, Mariana Silva e Ana Clara; Larissa, Yasmin (Aryeli) e Nilis (Luisa); Tuane, Maria Peck e Thalita. Técnico: Marcos Gaspar.

Cartões amarelos
Larissa e Marcela.