Notícias

Flamengo encara o Santos fora de casa na primeira rodada do Brasileirão Feminino

Confronto está marcado para às 20h desta sexta (24), na Vila Belmiro; Acesso gratuito da Nação ao estádio será pelo portão 19

Por - em

Chegou a hora da estreia do Mengão no Campeonato Brasileiro Feminino! Na noite desta sexta-feira, as Meninas da Gávea vão enfrentar o Santos, às 20h, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura da competição nacional. Não haverá venda de ingressos e a entrada será gratuita (o acesso da Nação Rubro-Negra é pelo portão 19 do estádio). O SporTV transmite a partida ao vivo.

Na temporada atual, o Mais Querido já disputou cinco jogos - sendo um com a equipe Sub-20 - e venceu três, empatou um e perdeu o outro. Além disso, o time fez 15 gols e sofreu seis. Consciente da importância do duelo, Maria Alves falou sobre o equilíbrio e destacou a motivação do grupo em começar o torneio com o pé direito.

- Tenho certeza que vai ser um confronto muito disputado, afinal, são duas grandes equipes em campo. Nós fizemos uma boa pré-temporada, participamos da Supercopa e já estreamos na Copa Rio, então, estamos preparadas e muito focadas. Queremos estrear com vitória e vamos fazer de tudo - disse a camisa 9.

Flamengo no Brasileiro

Esta será a nona participação do Rubro-Negro. Atuando desde 2015 no cenário, o time foi campeão em 2016.

Sistema de disputa

O formato do torneio é o mesmo de 2022. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta.

Está prevista uma pausa entre julho e agosto por causa da Copa do Mundo. Sendo assim, a fase mais decisiva (semifinal e final) será disputada apenas no retorno.

Relacionadas

Bárbara e Karol Alves; Gisseli, Jucinara, Monalisa e Rayanne; Agustina, Daiane e Thais Regina; Cris, Kaylaine Jr, Nath Pitbull e Thaisa; Duda, Leidiane e Louvain; Crivelari, Gica e Maria Alves.

Artilharia em 2023

4 gols - Crivelari
3 gols - Duda e Sole Jaimes 
1 gol - Daiane, Gica, Jucinara, Maria Alves e Thaisa

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea.