Notícias

Flamengo estreia no Campeonato Carioca Sub-18 contra o Duque de Caxias

Rubro-Negro volta a disputar um torneio oficial após a participação no Brasileirão

Por - em

A equipe Sub-18 do Flamengo se preparou durante um mês e agora vai fazer sua estreia no Campeonato Carioca da categoria. Na tarde do próximo sábado (28), as Meninas da Gávea vão enfrentar o Duque de Caxias, às 13h, no CEFAN. Assim como nos jogos do time profissional, a entrada para torcedores é gratuita.

No grupo A da competição junto com Botafogo, Barra da Tijuca e Duque, o Mais Querido tem retrospecto de seis vitórias, um empate e duas derrotas na temporada. No total, são 37 gols marcados e 13 sofridos. Maria Peck, com 12, é a artilheira. 

O treinador Marcos Gaspar falou sobre a expectativa do confronto: 

"Todo jogo de estreia é diferente, pois o aspecto emocional está mais ativo. O Duque de Caxias, adversário, tem tradição no futebol feminino e vai estar motivado por jogar contra nós. Esperamos fazer um bom jogo, entregar performance e conquistar um resultado positivo."

Formato de disputa

Oito equipes estão divididas em dois grupos e as duas melhores avançam para a fase semifinal, com jogo de ida e volta. Quem se classificar, faz a final, que ainda não tem data marcada. 

Lista de relacionadas

Marcela e Yasmin; Kemilly, Stefany, Samara e Ana Clara; Beatriz, Bianca, Carol e Mariana; Larissa, Luisa, Nilis, Yasmin Santos e Mariana Fernandes; Juliana, Talita, Maria Peck e Vitória. 

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.