Notícias

Flamengo fecha parceria com o projeto social 'Garotas Amam Futebol'

Núcleo localizado no Jardim América-RJ é o quarto oficializado pelo clube e já tem seis atletas na base do Mais Querido

Por - em

Com calendário cheio na base e no profissional, o Flamengo permanece trabalhando bastante fora das quatro linhas, com foco na massificação do futebol feminino no Rio de Janeiro e em todo país. A novidade da vez é a oficialização de um novo núcleo parceiro: o Garotas Amam Futebol, que fica no bairro Jardim América e realiza seus treinamentos no Campo do Relógio.

André Rocha, coordenador da modalidade, e Antonio Bezerra, supervisor, visitaram o local na última semana e entregaram um Manto Sagrado nas mãos de Evandro Filho, responsável por toda organização. Após a rápida cerimônia, André bateu um papo com as meninas e os dois dirigentes rubro-negros assistiram a uma espécie de campeonato, com as atletas divididas em quatro times.

- Hoje damos mais um grande passo para o crescimento do futebol feminino do clube com a oficialização do apoio a mais um núcleo que atende várias garotas que amam jogar futebol. Nosso compromisso é manter o sonho dessas meninas vivo e possibilitar que todas elas tenham oportunidades de serem vistas - disse André.

O Mais Querido e o Garotas Amam Futebol já haviam se cruzado em 2019, quando as meninas assistiram à decisão Campeonato Carioca no Luso Brasileiro. Na ocasião, o Mengão venceu o Fluminense por 3 a 1 e se sagrou pentacampeão da competição. Entretanto, foi em 2021/2022 que a união se consolidou. Hoje em dia, seis jogadoras do projeto fazem parte do Mengão. São elas a goleira Isabella, a zagueira Fabiane, as volantes Jamille e Rayane e as meias Giovanna e Laís.

- Desistir nunca foi uma opção para a gente. Não é apenas sobre o meu sonho, mas sim sobre o sonho de todas as meninas. É uma honra ter o Flamengo como parceiro na nossa caminhada e estamos felizes. Nosso projeto já tem algumas atletas no clube e nós agradecemos por toda confiança - declarou o gestor Evandro.

Sobre o Garotas Amam Futebol

Fundado em junho de 2019, o Garotas Amam Futebol é um projeto somente de futebol feminino e atende meninas de 8 a 17 anos. O trabalho consiste em preparar atletas para jogar, inicialmente, nas categorias de base e, posteriormente, em equipes profissionais. Os treinos são terças, quintas e sábados. Vale ressaltar que há um time formado para disputar competições amadoras. Ou seja, a captação é um dos principais alicerces. 

Siga o Garotas Amam Futebol no Instagram!