Notícias

Flamengo fica no empate por 1 a 1 com o Palmeiras no Brasileirão Sub-18 Feminino

Tuane marcou o gol rubro-negro na partida

Por - em

Foto: Rafael Rezende / CRF

Pelo Brasileirão Sub-18 Feminino, o Flamengo empatou com o Palmeiras por 1 a 1 na manhã desta quinta-feira (11), no CT do Criciúma. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Tuane, ainda na primeira etapa. O próximo compromisso das Meninas da Gávea será contra o Internacional.

O jogo
Nos minutos iniciais da primeira etapa, as Meninas da Gávea partiram para cima do Palmeiras e não demoraram muito para abrir o placar. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Kaylane escorou de cabeça e Tuane completou para o fundo da rede: 1 a 0. Na sequência, aos 14’, pênalti para a equipe paulista. Giovana foi para cobrança e a goleira Yasmin fez a defesa, evitando o gol alviverde.

Aos 21’, o Palmeiras empatou com Carol Santos, que desviou de cabeça para o gol após escanteio: 1 a 1. Após tomar o empate, o time rubro-negro mudou a postura em campo e passou a esperar mais para sair no contra-ataque. O primeiro tempo terminou tudo igual no placar.

Na volta para a segunda etapa, as Meninas da Gávea passaram a agredir mais a equipe palmeirense e criava algumas chances, principalmente nas bolas paradas. Aos nove minutos, Letícia recebeu na intermediária e mandou a bomba, mas a goleira pulou no canto direito e evitou o gol.

Aos 13’, Maria Peck fez boa jogada pela direita, cortou para dentro e arriscou o chute. A goleira alviverde espalmou e no rebote Tuane quase marcou para o Fla. Aos 20’, novamente Tuane recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu por cima da meta. O Rubro-Negro era melhor na partida e tinha maior posse de bola, criando as melhores oportunidades. As Meninas da Gávea tentaram o gol da vitória até o último minuto, mas o confronto terminou empatado.

E agora?
Na próxima rodada, que será disputada no sábado (13), as Meninas da Gávea enfrentam o Internacional, às 9h30, no CT do Criciúma.  

Escalação do Flamengo
Yasmin; Duda Basílio, Bia, Larissa Baiana e Ana Portugal; Naely, Kaylane, Ju Lopes (Diovanna) e Maria Peck; Maria Fernanda (Letícia) e Tuane.