Notícias

Flamengo goleia Boavista na estreia pelo Campeonato Carioca de futebol feminino

Comandadas de Celso Silva dominam a partida e vencem com facilidade por 10 a 0

Por - em

As Meninas da Gávea estrearam no Campeonato Carioca com o pé direito. Em partida realizada no estádio José Bastos Padilha, na sede social do clube, o Flamengo goleou o Boavista por 10 a 0. Raquel, Flávia (2), Rafa Barros (2), Jayanne, Ana Carla, Lu Meireles e Cida marcaram para o Mengão, que ainda contou com um gol contra. 


O jogo

As Meninas da Gávea começaram a partida com forte marcação sobre o Boavista, que não levou perigo à meta da goleira Kaká no primeiro tempo. No ataque, o time rubro-negro chegava com perigo, explorando um estilo de jogo de linhas altas e encurralando o adversário em seu campo de defesa.


Não demorou até que o Mengão abrisse o placar: aos sete minutos, Raquel aproveitou cruzamento de Ana Clara e emendou de cabeça para o fundo da rede. Aos 11, mais uma chegada do Mais Querido. Flávia ganhou da zagueira e encobriu a goleira adversária com categoria, mas o auxiliar já levantava a bandeirinha indicando o impedimento. Aos 15, Aryane levou perigo pela esquerda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.


Aos 21, em jogada trabalhada com tabelinha entre Flávia e Ana Carla, a camisa 9 teve mais uma chance de ampliar. Mas, logo no lance seguinte, a dupla tratou de providenciar mais um tento: a atacante marcou de cabeça, após cobrança de escanteio da capitã e camisa 10.


O 3 a 0 veio aos 27 minutos: Rafa Barros aproveitou falha da defesa do Boavista, dividiu com a goleira e levou a melhor. Já aos 34, veio mais um gol para a Flávia, novamente com belo passe de Ana Carla, e o selo de goleada incontestável na vitória: 4 a 0. Mas ainda viria muito mais pela frente. Apenas um minuto depois, um gol contra ampliou ainda mais o placar já elástico. Antes do fim do primeiro tempo, Raquel e Aryane chegaram cara a cara com a goleira e passaram perto de marcar o sexto.


Na etapa complementar, a primeira grande oportunidade do Flamengo veio aos sete minutos em cobrança de escanteio. Era o prenúncio do sexto gol, de Jayanne, que, instantes depois, girou em cima da marcação e finalizou de chapa, no canto esquerdo. 


Já com enorme vantagem para o Mais Querido, o jogo ficou mais cadenciado. Ainda assim, por volta dos 25 minutos, o Mengão chegou com perigo mais duas vezes, em cobranças de escanteio, e foi parado pela trave e por uma grande defesa da goleira do Boavista. Aos 31, Ana Carla deixou o dela, cortando a zagueira e batendo para o fundo da rede: 7 a 0. Na jogada seguinte, Rafa Barros marcou seu segundo e o oitavo do Flamengo. 


Aos 40, Lu Meireles apareceu livre para ampliar: 9 a 0. Nos instantes finais, Cida foi a responsável pelo décimo tento. 


E agora?

O próximo compromisso da equipe rubro-negra será no sábado (6), às 15h, no CEFAN, contra o Pérolas Negras. A partida será válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. Os quatro melhores clubes desta primeira fase se classificam às semifinais.