Notícias

Flamengo goleia Esmac por 5 a 0 no Luso-Brasileiro, pelo Brasileirão Feminino

Leidiane (duas vezes), Maria Alves, Duda e Duda Rodrigues marcaram os gols do Mengão

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Pela oitava rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu a Esmac por 5 a 0 na tarde deste domingo (1), no Luso-Brasileiro. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Leidiane (duas vezes), Maria Alves, Duda e Duda Rodrigues. Com o resultado, o Mais Querido somou 12 pontos e está na sétima colocação.

O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida buscando o ataque, e logo aos seis minutos, abriram o marcador. Gica fez boa jogada pela direita e cruzou na área, Leidiane pegou de primeira e marcou o primeiro do Mengão: 1 a 0. 

Aos 19', o Rubro-Negro ampliou a vantagem. Maria Alves recebeu lindo passe de Cris e tocou na saída da goleira: 2 a 0. Logo na sequência, o Mengão fez o terceiro. Maria Alves foi na linha de fundo e cruzou para Leidiane, que bateu de primeira no cantinho: 3 a 0. 

As Meninas da Gávea continuaram dominando o jogo e criando chances no ataque. Aos 25', Maria Alves foi na linha de fundo e cruzou. Duda chegou batendo, mas a bola foi para fora. Aos 36', novamente Duda arriscou e a bola passou raspando o travessão. O primeiro tempo terminou com ampla vantagem rubro-negra. 

Logo no primeiro lance da segunda etapa, Duda dominou e bateu de canhota para marcar o quarto do Flamengo: 4 a 0. Mesmo com ampla vantagem, o Mengão continuou no ataque. Aos 12', Gica cabeceou e a goleira defendeu. No rebote, Leidiane quase marcou o quinto. 

Aos 27', Maria Alves entrou sozinha na área, bateu forte e a goleira fez a defesa. Aos 41', Pimenta tocou por cima do gol e quase marcou o quinto do Fla. 

Para dar números finais ao jogo, Duda Rodrigues marcou o quinto do Mengão, fazendo seu primeiro gol no profissional: 5 a 0. Grande vitória rubro-negra no Luso-Brasileiro. 

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo domingo (8) para enfrentar o Avaí/Kindermann, fora de casa, pela nona rodada do Brasileirão Feminino. 

Ficha técnica
Flamengo 5x0 Esmac – 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
Data e hora: 01/05/2022 às 15h
Árbitro: Bruno Mota Correia 
Assistentes: Fabiana Pitta e Fernanda do Nascimento
Cartão amarelo: Lora Capanema (ESM)
Gols: Leidiane (6'1°T e 22'1°T), Maria Alves (19'1°T),Duda (1'2°T) e Duda Rodrigues (44'2°T).

Escalação do Flamengo
Kaká; Rayanne, Cida (Nubia), Kaylane e Gisseli; Thaisa (Andressa), Cris (Stella), Duda e Leidiane (Duda Rodrigues); Maria Alves e Gica (Pimenta).
Técnico: Luis Andrade.