Notícias

Flamengo inicia a disputa da Liga de Desenvolvimento CONMEBOL Feminina no CT do Nova Iguaçu

Com seleção de projetos parceiros no Sub-14 e atletas mais novas da base no Sub-16, clube estreará no torneio nesta segunda-feira (10)

Por - em
Sempre visando o crescimento do futebol feminino, o Flamengo terá um desafio importante no cenário nacional a partir da próxima segunda-feira (10). Com uma seleção de meninas dos projetos parceiros e atletas mais novas do Sub-20, o Mais Querido vai disputar a Liga de Desenvolvimento CONMEBOL nas categorias Sub-14 e Sub-16. Todos os jogos serão disputados no CT do Nova Iguaçu com entrada livre para torcedores e familiares.

Em 2021, o clube iniciou uma rede de apoio a projetos sociais localizados no Rio de Janeiro, que foi intensificada desde então. As jovens foram monitoradas por profissionais do Rubro-Negro durante todo esse período e, agora, vão disputar o torneio vestindo o Manto Sagrado no Sub-14. 

No Sub-16, a ideia é semelhante ao que ocorreu em 2022, no Campeonato Carioca Sub-17. O objetivo principal é dar rodagem para jogadoras que foram contratadas pensando a longo prazo, como as goleiras Ju Bittencourt, Julia Suelly, a zagueira Cecilia, as laterais Cabral e Isabela Nunes, as meio-campistas Alice, Dudinha, Laís e Larissa e as atacantes Duda Domingos e Yasmin Daitx. 

Em entrevista ao site oficial, o gerente André Rocha explicou o objetivo do Mengão, reforçou a importância de jogar os dois torneios pela primeira vez e afirmou que o foco principal é a evolução da modalidade.

- Seguimos com o planejamento de fomentar o futebol feminino no Estado do Rio de Janeiro e, por isso, sabemos que precisamos estimular a prática em meninas cada vez mais novas. Temos diversos núcleos parceiros na região e fizemos uma seleção para representar o Flamengo no Sub-14. Além disso, vamos participar no Sub-16 com atletas que já estão no processo de formação de base do clube. Essa é a primeira vez que vamos disputar a competição nas duas categorias e somos o único representante carioca, o que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da modalidade - avaliou.

Formato

Em ambos os casos, quatro clubes estão divididos em dois grupos e se enfrentam uma vez. Os dois primeiros avançam e disputam a fase decisiva (semifinal e final) em jogos únicos.

Tabela completa de jogos

1ª rodada (10/04)

Ferroviária x Flamengo (Sub-14) - 9h45, CT Nova Iguaçu 2
Santos x Flamengo (Sub-16) - 14h, CT Nova Iguaçu 1

2ª rodada (11/04)

Flamengo x Internacional (Sub-16) - 8h, CT Nova Iguaçu 1
Flamengo x Internacional (Sub-14) - 15h45, CT Nova Iguaçu 2

3ª rodada (12/04)

Flamengo x Corinthians (Sub-14) - 9h45, CT Nova Iguaçu 2
Flamengo x Corinthians (Sub-16) - 15h45, CT Nova Iguaçu 1

Confira o regulamento