Notícias

Flamengo inicia disputa da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-20 em Santana de Parnaíba-SP

Primeiro confronto será nesta segunda-feira (23), contra o Corinthians, às 14h

Por - em
As Meninas da Gávea da equipe Sub-20 já estão em São Paulo para a disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino da categoria! A delegação rubro-negra chegou na cidade no início da tarde deste domingo (22) e já faz sua primeira partida amanhã, diante do Corinthians, às 14h, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

Na primeira fase, o Mengão venceu quatro jogos, empatou dois, marcou 24 gols e não sofreu nenhum (melhor defesa da competição). A artilheira é a meia-atacante Maria Peck (5), seguida da atacante Duda Rodrigues (4). Agora, no grupo H, o time também vai ter, além do Corinthians, a Ferroviária e o Internacional pela frente. Os dois melhores avançam para a semifinal. Na visão da atacante Gica, o time precisa entrar concentrado pra conseguir alcançar o objetivo.

- Nossa equipe foi muito consistente na primeira fase e isso gera uma confiança muito grande pra gente impor nosso ritmo de jogo na segunda também. Caímos em uma chave com grandes duelos e estamos preparadas e confiantes. Vamos dar o  máximo com muita concentração pra conseguirmos a classificação - analisou.

Calendário de jogos

23/05 - Corinthians x Flamengo (14h)
25/05 - Internacional x Flamengo (16h)
27/05 - Flamengo x Ferroviária (16h)

Atletas relacionadas

Duda Werneck e Tainá; Ana Laura, Diovanna e Ingrid; Alessandra, Kethilyn, Lorena e Núbia; Cris, Kaylane, Kaylane Júnior, Letícia e Maria Peck; Duda Rodrigues, Gica, Mariana Fernandes, Pimenta, Pimentinha e Tuane.

Artilharia no torneio

5 gols - Maria Peck
4 gols - Duda Rodrigues
3 gols - Pimenta
2 gols - Gica, Kaylane, Mariana Fernandes e Pimentinha
1 gol - Anny Marabá, Cris, Letícia e Núbia