Notícias

Flamengo/Marinha arranca empate com Vitória-BA

Rubro-negras saíram atrás e lutaram pelo resultado em casa, mas não conseguiram a virada

Por - em
Na Gávea, o Flamengo/Marinha empatou em 2 a 2 com o Vitória-BA na tarde deste sábado (18). Saindo atrás no placar, o Mais Querido lutou muito e conseguiu igualar o marcador na raça, com gols de Dany Helena e Lu Meireles. As rubro-negras terão agora uma pausa no Campeonato Brasileiro Feminino durante o período da Copa do Mundo, retornando em julho diante do Internacional fora de casa.

O jogo
A partida foi de domínio rubro-negro desde o primeiro minuto. Com ótimas chances, o Flamengo ficou muito próximo de abrir o placar, mas a goleira Maryana viveu dia inspirado e não deixou nenhuma bola passar. Aos 42 minutos, o Vitória levou a melhor em contra-ataque veloz, marcando o primeiro do jogo com Verona.

Na etapa final, Gaby conseguiu duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos, mas o Mais Querido viu o adversário ampliar, novamente com Verona, aos 8'. Pouco depois, porém, Dany Helena fez um golaço em chute com efeito e diminuiu a desvantagem, voltando o Mengão para o jogo.

Fazendo alterações e pressionando demais, o Flamengo/Marinha não deixou o Vitória respirar, atacando sem parar e exigindo grandes lances da defesa baiana. Depois de muito tentar, Lu Meireles insistiu, foi na raça e deixou tudo igual em 2 a 2. Mesmo com as melhores oportunidades, nada mudou e o confronto terminou empatado.