Notícias

Flamengo/Marinha domina e goleia Portuguesa no Luso Brasileiro

Larissa marcou duas vezes; Dany Helena e Pâmela também deixaram o delas para fechar o placar

Por - em
Mais uma tarde vitoriosa para o Flamengo/Marinha. Neste sábado (20), as rubro-negras foram até o estádio Luso Brasileiro para o duelo contra a Portuguesa-RJ. Dominando do início ao fim, as Meninas da Gávea venceram por 4 a 0 e seguem invictas no Campeonato Carioca de Futebol Feminino. Os gols foram marcados por Larissa (duas vezes), Pâmela e Dany Helena.

As rubro-negras começaram fazendo muita pressão desde os minutos iniciais. Aos 4', Pâmela recebeu na frente e mandou chute colocado para o fundo da rede. Seguindo o mesmo ritmo, não demorou muito até que Larissa, aos 14', ganhasse disputa de bola na área para finalizar e marcar o 2 a 0.

Antes do intervalo, o Flamengo ainda conseguiu fazer mais um. A capitã mais uma vez chegou bem no lance, recebeu, fez o giro e tirou a goleira, completando o placar em 3 a 0.

Diminuindo o ritmo, o Mengo não deixou de forçar a defesa da Portuguesa, abrindo poucos espaços para que as adversárias pudessem atacar. Com o time alterado durante a etapa final, as Meninas da Gávea ainda conseguiram ampliar a vantagem com Dany Helena, que aos 28 minutos recebeu um lindo lançamento de Aryane para marcar de cabeça. O placar seguiu em 4 a 0 até o apito final.

Com o resultado, o Fla chega a três vitórias em três jogos pelo Estadual. O próximo desafio, válido pela penúltima rodada da primeira fase, será no sábado (27), às 15h, contra a Liga de Arraial do Cabo/ACCEL FC, no CEFAN.

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.