Notícias

Flamengo/Marinha encara Ferroviária na Gávea pelo Brasileiro Feminino

Rubro-negras estão invictas há cinco partidas na competição

Por - em
Invicto, o Flamengo/Marinha terá seu sexto desafio nesta quinta-feira (25), às 15h, diante da Ferroviária na Gávea. O Mais Querido tem a melhor campanha até aqui, acumulando os melhores números na defesa e no ataque.

As Meninas da Gávea vem de vitória fora de casa. Em Balsamo (SP), as rubro-negras venceram a Ponte Preta por 3 a 0, gols de Larissa, Ju e Flávia. Elas estão na liderança da tabela, somando 15 pontos e cinco vitórias em cinco
partidas.



Flamengo x Ferroviária
As equipes se enfrentaram quatro vezes no Brasileiro  Feminino. O primeiro embate foi em 2016, ano do título rubro-negro. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, os times disputaram as semifinais e a Ferroviária levou a melhor no jogo da ida, vencendo por 2 a 1. Na volta, vitória na Gávea por 1 a 0 no CFZ, gol de Larissa.

Já em 2017, o duelo foi pela primeira fase da competição. No primeiro turno, derrota por 1 a 0 fora de casa. Depois, um 2 a 0 para o Flamengo na Gávea, gols de Jane e Tânia.

O adversário
A Ferroviária está na 10ª posição na tabela, somando cinco pontos em cinco jogos. Até aqui, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.


Flamengo/Marinha no Brasileiro
Esta será a quinta participação do Flamengo/Marinha no Brasileirão. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time rubro-negro foi campeão em 2016 e brigou forte pelo título em todas as edições. No ano passado, a equipe ficou na semifinal. Vale lembrar que o Fla terminou o último ano com o título do Campeonato Carioca, o quarto desde o início da parceria.

Sistema de disputa
A partir desta temporada, o formato da competição será diferente dos anos anteriores. Desta vez, todas as 16 equipes se enfrentam em turno único, alternando entre jogos dentro e fora de casa. Os oito mais bem colocados avançam às quartas de final e assim sucessivamente até a decisão. Na fase mata-mata, todos os duelos terão ida e volta.

Por ter sido um dos oito melhores colocados na temporada passada, o regulamento prevê que o Flamengo jogará oito partidas em casa e sete fora.

Em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, está prevista uma pausa da competição entre as rodadas nove e dez. Desta forma, as Meninas da Gávea jogam no fim de maio e retornam apenas em julho.

Além do Flamengo, as equipes participantes são: Foz Cataratas/Athlético-PR, Ponte Preta, Kindermann/Avaí, Iranduba, Ferroviária, Audax-SP, Rio Preto, Santos, São Francisco-BA, São José-SP, Corinthians, Sport Recife, Vitória de Santo Antão-PE, Vitória-BA e Minas ICESP-DF.

Calendário de março competição
25/04, às 15h - Flamengo/Marinha x Ferroviária

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook.