Notícias

Flamengo/Marinha encara o Grêmio em Edson Passos

Partida será às 19h no estádio Giulite Coutinho e terá transmissão do Twitter oficial do Brasileirão

Por - em
Em evolução na temporada, o Flamengo/Marinha entrará em campo na noite desta segunda-feira (28) com apenas um objetivo: vencer. Visando manter a boa sequência, a equipe vai enfrentar o Grêmio, às 19h, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. O confronto, válido pela 11ª rodada, terá transmissão do Twitter do Brasileirão Feminino.

Na nona colocação com 15 pontos, o time comandado por Celso Silva vem de duas vitórias (Iranduba e Vitória) e dois empates (Cruzeiro e Ferroviária). A atacante Rafa Barros, que marcou três vezes nos últimos jogos e se juntou à Flávia na artilharia, analisou o contexto.

"Esse jogo é um confronto direto pra gente no campeonato. Tivemos uma boa semana de trabalho, nos preparamos e estamos prontas. Não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória. Queremos a classificação para a próxima fase e, por este motivo, conquistar três pontos em casa é fundamental", disse a camisa 7.

Flamengo/Marinha no Brasileiro

Esta é a sexta participação do Flamengo/Marinha. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time foi campeão em 2016.

Sistema de disputa

O formato do torneio é o mesmo de 2019. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta. Por ter ficado em uma boa colocação ano passado, o Mais Querido jogará oito partidas em casa e sete fora. 

Lista de relacionadas

Kaká e Gabi Croco; Raquel, Dantas e Debora Sorriso; Cida, Karen e Renata; Kaylane, Kelly, Lorraynne e Patrícia; Ana Carla, Aryane, Bruna Rosa e Maria Peck; Annaysa, Carlinha, Carol Ladaga, Flávia, Lu Meireles, Rafa Barros e Tuane.

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar tudo sobre o time nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook