Notícias

Flamengo/Marinha enfrenta o Avaí Kindermann pela última rodada da primeira fase do Brasileirão

Jogo decisivo será às 19h30 no Giulite Coutinho; Meninas da Gávea querem a classificação de qualquer jeito

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo/Marinha tem uma verdadeira decisão na noite desta quarta-feira (14) no estádio Giulite Coutinho. A equipe vai enfrentar o Avaí Kindermann, às 19h30, pela rodada final da fase de classificação do Brasileirão Feminino, com transmissão da CBF TV. Para avançar, o Mais Querido precisa vencer e esperar o resultado da partida entre São Paulo e Grêmio. 

Com 21 pontos, o time segue na nona colocação da competição (seis vitórias, três empates e cinco derrotas). O único desfalque confirmado é a lateral-esquerda Dantas, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Ciente da responsabilidade e do peso do confronto, o treinador Celso Silva falou sobre a motivação e deixou claro que o grupo vai lutar até o fim.

"O que define melhor o sentimento para o jogo é o espírito de raça, amor e paixão que o Flamengo sempre transborda. A entrega é naturalmente o máximo, mas hoje vai ser acima. Nós precisamos demais da vitória e queremos a vaga. Vamos acreditar até o final. O amor ao Manto Sagrado vai falar mais alto em todos os momentos", destacou. 

Flamengo/Marinha no Brasileiro

Esta é a sexta participação do Flamengo/Marinha. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time foi campeão em 2016.

Sistema de disputa

O formato do torneio é o mesmo de 2019. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta. Por ter ficado em uma boa colocação ano passado, o Mais Querido jogará oito partidas em casa e sete fora. 

Lista de relacionadas

Gabi Croco, Kaká e Lia; Debora Sorriso e Raquel; Cida, Karen e Renata; Jayanne, Kelly, Lorraynne e Patrícia; Ana Carla, Aryane, Bruna Rosa, Camila e Maria Peck; Annaysa, Carlinha, Carol Ladaga, Flávia, Lu Meireles e Rafa Barros.

Artilharia na temporada

6 gols - Rafa Barros
3 gols - Flávia
2 gols - Ana Carla, Carlinha e Cida
1 gol - Jayanne, Michele Carioca, Raquel, Renata, Tuane e um contra

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook