Notícias

Flamengo/Marinha marca duas vezes, quebra invencibilidade do Corinthians e larga bem na semifinal

Meninas da Gávea mantiveram bom retrospecto em casa e vão para São Paulo com vantagem

Por - em
A raça pautou a tarde desta quarta-feira (26) na Gávea. Como em todas as partidas, o Flamengo/Marinha entrou em campo com todo amor e vontade na ponta da chuteira. Enfrentando o Corinthians pelo jogo da ida da semifinal do Campeonato Brasileiro, as rubro-negras marcaram duas vezes com Dany Helena e Flavia, venceu por 2 a 1 e vai para São Paulo com a vantagem.

O primeiro tempo foi de ótimas oportunidades dos dois lados. Em jogo truncado desde o minuto inicial e com boas oportunidades, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Bárbara fez excelente cruzamento e encontrou Dany Helena, que cabeceou sozinha para fazer o 1 a 0. Melhor no duelo, o Mais Querido ampliou aos 34’, quando Flávia fez boa jogada individual e marcou um golaço por cobertura.

A etapa final foi ainda mais difícil. Com o calor do Rio de Janeiro diminuindo, o Corinthians conseguiu voltar para o jogo e pressionou buscando o empate. Aos 19 minutos, a equipe adversária chegou bem em vacilo na área e diminuiu a desvantagem. Mesmo assim, o Rubro-Negro não deixou de lutar na frente e atrás, garantindo a vitória por 2 a 1 na Gávea.

O próximo encontro entre as equipes já está marcado. No dia 10 de outubro, quarta-feira, o Flamengo vai até o Parque São Jorge para o embate final contra o Corinthians pela vaga na decisão do Brasileirão Feminino.

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.