Notícias

Flamengo/Marinha mede forças com o Cruzeiro em casa

Em confronto válido pela nona rodada, Rubro-Negro quer a vitória para entrar na zona de classificação

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A semana cheia do Flamengo/Marinha no Brasileirão terá mais um capítulo importante neste domingo (13). Após vencer o Iranduba por 3 a 1 e empatar com a Ferroviária em 1 a 1, o time vai enfrentar o Cruzeiro, às 15h, na Gávea. A partida será transmitida ao vivo pela CBF TV via MyCujoo. 

No momento, as Meninas da Gávea estão na 11ª colocação do campeonato com 11 pontos. Recentemente, o elenco ganhou caras novas: Kaylane (volante) e Carol Ladaga (ponta). Na estatística geral, a goleadora é a atacante Flávia (três gols) e a líder em assistências é Debora Sorriso (cinco). Quem também vem se destacando é Cida, que marcou duas vezes nos dois últimos jogos. Em rápida entrevista ao site oficial do Mengão, a zagueira artilheira disse que só a vitória interessa.

"Será um duelo muito difícil, até porque, os dois times estão quase empatados na tabela. Nossa obrigação é vencer e vamos em busca disso. A expectativa é de conquistar três pontos em casa. Sabemos que o Cruzeiro é uma boa equipe, analisamos os confrontos delas e, para conseguirmos a vitória, temos que fazer tudo que treinamos", analisou.

Flamengo/Marinha no Brasileiro

Esta é a sexta participação do Flamengo/Marinha. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time foi campeão em 2016.

Sistema de disputa

O formato do torneio é o mesmo de 2019. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta. Por ter ficado em uma boa colocação ano passado, o Mais Querido jogará oito partidas em casa e sete fora. 

Lista de relacionadas

Kaká e Gabi Croco; Raquel, Dantas e Debora Sorriso; Cida, Karen e Renata; Jayanne, Kaylane, Kelly, Lorraynne e Patrícia; Ana Carla, Aryane, Maria Peck e Samhia; Annaysa, Flávia, Lu Meireles, Michele Carioca, Rafa Barros e Tuane.

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook