Notícias

Flamengo/Marinha perde por 2 a 0 para o Corinthians no Brasileiro Feminino

Com o resultado, as Meninas da Gávea se despediram da competição

Por - em
O Flamengo/Marinha voltou a campo na tarde deste domingo (15), no Parque São Jorge, e foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0. O duelo foi válido pela segunda partida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado, as Meninas da Gávea encerram a participação na competição.

O jogo
A partida começou com as duas equipes bem posicionadas na marcação, com muito perde e ganha no meio-campo para ambos os lados. O Flamengo/Marinha adotou a estratégia de marcação adiantada e, com isso, conseguia neutralizar as principais jogadas de ataque da equipe corintiana. As Meninas da Gávea também buscavam o ataque, mas esbarravam na forte marcação adversária. E quem saiu na frente foi o Corinthians aos 41 minutos, após belo chute de Thamiris.

Mesmo atrás no placar, o Flamengo/Marinha iniciou a segunda etapa explorando os lados do campo, com bolas alçadas na área para encontrar alguém livre para finalizar. Num contra-ataque fatal das donas da casa, Ingrid fez o segundo gol e definiu o resultado da partida. 

Apesar do empenho, as Meninas da Gávea não conseguiram reverter o resultado e se despediram da competição. Vale lembrar que na partida de ida, realizada em Cariacica, o Corinthians já havia vencido as rubro-negras por 2 a 1.  

Escalação do Flamengo/Marinha:
Kaká; Raquel (Karen), Andressa, Daiana e Fernanda; Bia Menezes, Gaby (Débora) e Ju; Ana Carla, Flávia e Larissa.