Notícias

Flamengo/Marinha recebe Minas Icesp na Gávea

Rubro-negras querem vencer para seguir na cola das primeiras colocadas do Brasileiro

Por - em
De volta ao Estádio da Gávea, o Flamengo/Marinha entrará em campo neste sábado (13), às 15h, para enfrentar o Minas Icesp-DF. A partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A-1.

O Fla soma 23 pontos na competição até aqui, ocupando a quarta colocação na tabela. Em dez partidas, foram sete vitórias, dois empates e uma derrota, com 30 gols marcados e quatro sofridos.

Flamengo x Minas
Os times nunca se enfrentaram na história e este será o primeiro embate.

O adversário
O Minas Icesp ocupa o 13º lugar na tabela de classificação. Somando dez pontos em dez jogos, são três vitórias, um empate e seis derrotas. Foram seis gols marcados e 19 sofridos.

Na última rodada, o time do Distrito Federal venceu a Ponte Preta por 1 a 0 jogando no estádio Maria Abadia, em Ceilândia.

Ingressos
O confronto não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita.

Flamengo/Marinha no Brasileiro
Esta será a quinta participação do Flamengo/Marinha no Brasileirão. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time rubro-negro foi campeão em 2016 e brigou forte pelo título em todas as edições. No ano passado, a equipe ficou na semifinal. Vale lembrar que o Fla terminou o último ano com o título do Campeonato Carioca, o quarto desde o início da parceria.

Sistema de disputa
A partir desta temporada, o formato da competição será diferente dos anos anteriores. Desta vez, todas as 16 equipes se enfrentam em turno único, alternando entre jogos dentro e fora de casa. Os oito mais bem colocados avançam às quartas de final e assim sucessivamente até a decisão. Na fase mata-mata, todos os duelos terão ida e volta.

Por ter sido um dos oito melhores colocados na temporada passada, o regulamento prevê que o Flamengo jogará oito partidas em casa e sete fora.

Em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, está prevista uma pausa da competição entre as rodadas nove e dez. Desta forma, as Meninas da Gávea jogam no fim de maio e retornam apenas em julho.

Além do Flamengo, as equipes participantes são: Foz Cataratas/Athlético-PR, Ponte Preta, Kindermann/Avaí, Iranduba, Ferroviária, Audax-SP, Rio Preto, Santos, São Francisco-BA, São José-SP, Corinthians, Sport Recife, Vitória de Santo Antão-PE, Vitória-BA e Minas ICESP-DF.

Próximos jogos
13/07, às 15h: Flamengo x Minas Icesp - Gávea
18/07, às 15h: Flamengo x  Foz Cataratas/Athletico - Gávea
21/07, às 14h: Corinthians x Flamengo - Parque São Jorge

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook.