Notícias

Flamengo/Marinha vence o Avaí Kindermann por 2 a 1 no Giulite Coutinho

Equipe rubro-negra se despediu do Brasileiro Feminino com gols de Ana Carla e Flávia

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pela última rodada da fase de classificação do Brasileirão Feminino, o Flamengo/Marinha venceu o Avaí Kindermann por 2 a 1 nesta quarta-feira (14), no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos-RJ. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Ana Carla e Flávia.

O jogo
A primeira etapa começou com os dois times se estudando bastante. Aos 8’, o Mengão abriu o placar com um gol olímpico! Ana Carla cobrou escanteio pelo lado direito e a bola entrou direto: 1 a 0. Após inaugurar o marcador, as Meninas da Gávea passaram a valorizar a posse de bola e trocavam passes no campo ofensivo.

Aos 23’, o Fla chegou com perigo novamente. Ana Carla recebeu na entrada da área, deu um belo drible entre as pernas da zagueira e arriscou o chute. A bola passou perto da trave. Aos 30’, o Avaí Kindermann empatou a partida com Lelê: 1 a 1. Apesar do jogo estar bem aberto, com ambas as equipes criando chances de gol, o primeiro tempo terminou com o placar igualado.

O Flamengo/Marinha voltou do intervalo pressionando o Avaí Kindermann nos minutos iniciais. Aos 9’, o Mengão passou a frente no placar! Após belo cruzamento de Patrícia pela direita, Flávia escorou de cabeça para o fundo da rede: 2 a 1. Com a vantagem no marcador, o time rubro-negro passou a cadenciar mais o jogo e fez com que o ritmo da partida diminuísse.

Apesar da vitória, o Rubro-Negro se despediu da competição, já que dependia de outro resultado para avançar de fase.  

Escalação do Flamengo/Marinha
Kaká, Raquel (Carlinha), Karen (Renata), Cida, Debora Sorriso; Patrícia, Bruna Rosa (Lorraynne), Ana Carla, Aryane (Maria Peck), Rafa Barros; Flávia.
Técnico: Celso Silva