Notícias

Flamengo mostra superioridade fora de casa e vence Botafogo pela Copa Rio Feminina

Cristiane e Gisseli (2) balançaram as redes na vitória por 3 a 0, no estádio Ronaldo Nazário

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Em mais um clássico pela Copa Rio Feminina, o Flamengo venceu o Botafogo, por 3 a 0, na manhã deste sábado (2), no estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão. Os gols rubro-negros foram marcados por Cristiane e Gisseli (2). Com o resultado positivo, as Meninas da Gávea assumiram o primeiro lugar da competição no saldo de gols (cinco de vantagem).

O jogo
Em duelo entre o primeiro e o segundo colocado da competição, a partida começou com muita disputa pela posse de bola. Logo aos 11’, o Mengão inaugurou o marcador em São Cristóvão! Após lateral cobrado, Crivelari arriscou o chute de fora da área, a goleira deu rebote e Cristiane, sempre no lugar certo, completou para o fundo das redes: 1 a 0.

Após o gol rubro-negro, o Botafogo passou a ficar mais com a posse de bola e tentava chegar à área do Flamengo. Aos 30’, Gisseli chegou bem pela direita, tentou o chute, mas foi travada pela defesa alvinegra.

Em seguida, as Meninas da Gávea ampliaram o placar ainda na primeira etapa. Gisseli arrancou pela direita e deu um toque sutil na saída da goleira para fazer o segundo gol rubro-negro no jogo: 2 a 0. O Mais Querido foi cirúrgico, em duas chegadas com perigo conseguiu marcar dois gols e foi para o intervalo com uma boa vantagem.

No início da segunda etapa, o Mengão chegou ao terceiro gol! Crivelari, pela esquerda, cruzou à meia altura na área e Gisseli pegou de primeira para marcar o segundo dela na partida: 3 a 0. Vale destacar a excelente atuação de Karol Alves, que estava fechando o gol, impedindo que o Botafogo diminuísse a vantagem rubro-negra.

Com o jogo já praticamente liquidado, o time rubro-negro passou a cadenciar mais as jogadas. A intensidade da partida diminuiu também muito por causa do forte calor em São Cristóvão. Fim de jogo com uma boa vitória do Mengão, que agora assumiu a liderança da Copa Rio Feminina com 9 pontos.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima quarta-feira (6) para encarar o Fluminense, às 15h, no Vale das Laranjeiras, pela quinta rodada da Copa Rio Feminina.

Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa, Daiane, Day Silva e Jucinara (Barraca); Thaisa (Louvain), Djeni (Duda) e Darlene (Glaucia); Gisseli (Isadora), Crivelari (Naná) e Cristiane.
Técnico: Maurício Salgado.

Ficha técnica
Botafogo 0x3 Flamengo – 4ª Rodada da Copa Rio Feminina
Local: Estádio Ronaldo Nazário, São Cristóvão-RJ
Data e hora: 02/03/2024 às 10h
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva, Beatriz Geraldini de Sousa e Karolayne da Conceição Garcia
Cartões amarelos: Djeni (FLA), Crivelari (FLA), Duda (FLA) e Nalon (BOT)
Gols: Cristiane (11’1ºT) e Gisseli (33’1ºT e 8’2ºT).