Notícias

Flamengo perde nos pênaltis para o São Paulo e encerra a participação no Brasileirão Feminino Sub-20

Equipe paulista venceu por 2 a 0 no tempo normal e forçou a disputa por pênaltis, que terminou 6 a 5 para as donas da casa

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

No jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino Sub-20, o Flamengo perdeu para o São Paulo por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (9), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Como as Meninas da Gávea haviam vencido o jogo de ida por 3 a 1, a decisão foi para os pênaltis. O Tricolor Paulista venceu por 6 a 5 e garantiu vaga na final.

O jogo
O São Paulo começou melhor a partida e abriu o marcador logo aos cinco minutos com Emelli: 1 a 0. Aos 15’, Duda arriscou o chute de fora da área e ampliou para a equipe paulista: 2 a 0.

As Meninas da Gávea tentavam sair para o jogo, mas encontravam dificuldades para manter a posse de bola no ataque. Aos 30’, Mariana Fernandes tentou uma bicicleta dentro da área e a bola foi no travessão. Quase saiu um golaço do Fla! A primeira etapa terminou com vitória parcial do São Paulo.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu com maior volume de jogo, enquanto a equipe rubro-negra tentava organizar as jogadas para penetrar na defesa tricolor. Aos 25’, Tuane recebeu em condições de finalizar, mas a zaga adversária fez o corte no último momento.

A partida terminou com vitória do São Paulo por 2 a 0. Como o Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 3 a 1, a decisão foi para os pênaltis.  O Tricolor Paulista acabou vencendo por 6 a 5 e se classificou para final do campeonato.

Ficha técnica
São Paulo 2(6)x0(5) Flamengo – Semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva-SP
Data e hora: 09/06/2022 às 15h
Árbitra: Marianna Nanni (SP)
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Ana Laura (FLA) e Pérola (SÃO)
Cartão vermelho: Pérola (SÃO)
Gols: Emelli (5’1ºT) e Duda (15’1ºT).

Escalação do Flamengo
Tainá; Ana Laura (Tuane), Núbia, Lorena e Ingrid; Kaylane, Kaylane Júnior e Cris; Mariana Fernandes (Pimentinha), Duda Rodrigues e Gica.
Técnico: Celso Silva.