Notícias

Flamengo recebe o São Paulo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

Confronto será às 15h desta quinta-feira (2), com transmissão da FlaTV e da FlaTV+

Por - em

Após se classificar na segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, o Mengão retornou ao Rio de Janeiro, treinou muito forte no CEFAN nos últimos dias e está pronto para enfrentar o São Paulo, pelo primeiro jogo da semifinal, na tarde desta quinta (2), às 15h, na Gávea. O duelo será transmitido pela FlaTV e pela FlaTV+.

O retrospecto da equipe é de seis vitórias, dois empates e uma derrota. Até o momento, as Meninas da Gávea marcaram 28 e gols e sofreram apenas um (melhor defesa da competição). As artilheiras são Duda Rodrigues e Maria Peck, com cinco. Para essa partida, o treinador Celso Silva, que vai contar com força total, revelou que o fator casa é fundamental e demonstrou confiança.

- Naturalmente, por ser uma semifinal de Brasileiro, a expectativa é alta. No entanto, existem outras situações que aumentam isso. É a primeira vez que a base alcança essa fase da competição, então, o nosso comprometimento tem que ser muito alto. Chegar até aqui foi um marco histórico, mas a gente enxerga que não é o suficiente ainda. Acreditamos e temos potencial pra irmos além. Faremos de tudo pra passa pra final. Jogar na Gávea é algo que, particularmente, eu gosto muito. Sempre tivemos bons resultados no futebol feminino ali, então, é um prazer imenso. É o coração do clube e acho que vai ser uma grande oportunidade pra vivenciarmos uma ótima experiência com o Sub-20 - disse, analisando todo o contexto.

Atletas relacionadas

Duda Werneck e Tainá; Ana Laura, Diovanna e Ingrid; Alessandra, Kethilyn, Lorena e Núbia; Cris, Kaylane, Kaylane Júnior, Letícia e Maria Peck; Duda Rodrigues, Gica, Mariana Fernandes, Pimenta, Pimentinha e Tuane.

Artilharia no torneio

5 gols - Duda Rodrigues e Maria Peck
3 gols - Kaylane, Gica e Pimenta
2 gols - Mariana Fernandes, Núbia e Pimentinha
1 gol - Anny Marabá, Cris e Letícia