Notícias

Flamengo Sub-18 empata com Duque de Caxias em amistoso na Gávea

Equipe feminina fez jogo duro em casa; o gol rubro-negro foi de Ana Clara

Por - em
Na manhã deste sábado (6), o Flamengo Sub-18 recebeu a equipe principal do Duque de Caxias em amistoso na Gávea. Mesmo com gol de Ana Clara aos 18 minutos do primeiro tempo, as rubro-negras acabaram empatando em 1 a 1 no primeiro jogo em campo oficial da história do time. A partida serviu como preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da categoria, que começa no dia 14.

A etapa inicial teve momentos distintos. No início, o Duque conseguiu pressionar e se saiu melhor, atacando mais. Porém, o time de Marcos Gaspar começou a se acostumar com o jogo e passou a criar mais. Aos 18 minutos, Kemelly fez boa jogada pela direita com Ana Clara, que bateu cruzado na entrada da área e fez um golaço. Depois, os dois times tiveram chances, mas a defesa rubro-negra funcionou e a adversária também.

Já na etapa final, o panorama de equilíbrio não mudou muito. Querendo o empate, o Duque de Caxias assustou a goleira Marcela, mas o Flamengo conseguiu segurar as investidas adversárias. Chegando na frente com Thalita e Maria Peck, o Mais Querido teve boas oportunidades, mas ficaram na defesa. Entretanto, aos 34 minutos, o empate das adversárias saiu em jogada na área. Com isso, o placar ficou em 1 a 1.

Em reta final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18, o Fla terá sua última semana de treino, já que viaja para Pernambuco, sede da primeira fase. O primeiro duelo está marcado para dia 14 de julho, domingo, diante do Vitória no Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), às 15h30.

Escalação: Marcela, Kemilly, Beatriz, Mariana Silva, Larissa, Ana Clara, Nilis (Luisa), Yasmin Luiz (Tuane), Thalita (Aryeli), Maria Peck e Juliana. Técnico: Marcos Gaspar.