Libras

Notícias

Flamengo tem grande atuação e vence o Santos por 2 a 0 no Brasileirão Feminino

Dani Ortolan e Ana Carla marcaram os gols da vitória rubro-negra no Luso-Brasileiro

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela sétima rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (13), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ. Os gols do Mais Querido foram marcados por Dani Ortolan e Ana Carla. Com o resultado, Meninas da Gávea somam nove pontos e ocupam a nona colocação do campeonato.

O jogo
A primeira etapa começou bastante equilibrada, com as equipes brigando pela posse de bola. Aos sete minutos, Flávia chegou pela esquerda e rolou para Kaylane na entrada da área, que bateu rasteiro. A bola passou perto da trave.

Aos 25’, o Mengão abriu o placar! Sorriso cobrou escanteio fechado, a goleira deu rebote e a bola sobrou nos pés de Dani Ortolan, que só empurrou para o fundo da rede: 1 a 0. O time rubro-negro continuou buscando o ataque. Aos 26’, Raquel encontrou Flávia, que chutou no canto e a bola passou rente à trave. As Meninas da Gávea foram para o intervalo na frente.

No retorno para o segundo tempo, o Mais Querido continuou buscando o ataque, trocando passes na intermediária do Santos. Aos nove minutos, as Meninas da Gávea ampliaram o marcador. Em boa jogada pela direita, Rafa Barros cruzou rasteiro para área e Ana Carla, capitã rubro-negra, pegou de primeira na bola e encobriu a goleira santista para fazer um golaço: 2 a 0.

O Fla seguiu no ataque, e aos 39’, Kaylane chutou de longe e quase surpreendeu a goleira. Com excelente atuação, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva, o Mengão foi melhor durante o jogo e saiu de campo com uma vitória importantíssima, somando mais três pontos na tabela de classificação do campeonato.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima segunda-feira (17) para enfrentar o Real Brasília, às 15h, no Estádio Defelê-DF, pela oitava rodada do Brasileiro Feminino.

Escalação do Flamengo
Kaká; Raquel, Stella, Cida e Sorriso (Ana Portugal); Kaylane, Dedê (Bruna Rosa) e Ana Carla; Rafa Barros (Carlinha), Flávia (Maria Peck) e Dani Ortolan (Jayanne).
Técnico: Celso Silva.

Ficha técnica
Flamengo 2x0 Santos – Brasileiro Feminino, 7ª Rodada
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador-RJ
Data: 13/05/2021
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Cartões amarelos: Sorriso (FLA), Bia Menezes (SAN)
Gols: Dani Ortolan (25’1ºT), Ana Carla (9’2ºT).