Notícias

Flamengo vence o Palmeiras por 3 a 2 no jogo de ida das quartas do Brasileirão Feminino

Djeni faz dois, Jucinara completa o placar e Meninas da Gávea vão pra São Paulo com a vantagem

Por - em


Em duelo eletrizante na manhã deste domingo (10), no Raulino de Oliveira, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, com gols de Djeni (2) e Jucinara, e largou na frente nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Agora, a equipe depende de um empate pra passar de fase. 


Seja Sócio-Torcedor Nação e garanta prioridade no ingresso ❤️🖤. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.


O jogo

Logo no início da partida, a goleira Vivi Holzel fez grande defesa em chute de Amanda Gutierres. Depois desse lance, o Rubro-Negro tomou conta e criou as melhores oportunidades com Fernanda. A camisa 32 não abriu o placar por pouco. 

Aos 34', Glaucia deu lindo passe, Laysa driblou Fe Palermo e chutou pra fora. Na jogada seguinte, Glaucia cruzou, Cristiane ajeitou e Djeni bateu no cantinho: 1 a 0. No último minuto, Laysa foi derrubada na entrada da área e Jucinara cobrou a falta com perfeição. Golaço da lateral-esquerda e 2 a 0 antes da ida para o intervalo.

No retorno, o Palmeiras equilibrou as ações e empatou o duelo em 2 a 2, com dois gols de Tainá Maranhão praticamente do mesmo jeito. Aos 24', o Mais Querido teve boa oportunidade em lance aéreo da zagueira Flávia Mota. Um minuto depois, Glaucia arriscou de longe e Tapia defendeu. Aos 32', Glaucia lançou Fernanda em profundidade. A camisa 32 cruzou, Laysa desviou e Djeni completou livre para o fundo das redes: 3 a 2 e o segundo da capitã no jogão. Aos 41', Leidiane tentou de fora da área e a bola passou perto. Foi o último ato do confronto, que terminou com vitória para as Meninas da Gávea.

Próximo compromisso

As equipes voltam a se encontrar no domingo (17), às 10h30, na Arena Barueri. Com um empate, o Mengão avança pra semifinal.

Escalação do Flamengo

Vivi Holzel; Monalisa, Agustina, Flávia Mota (Núbia) e Jucinara; Djeni (Thaisa), Ju Ferreira e Glaucia (Leidiane); Fernanda (Valéria Cantuário), Laysa e Cristiane (Duda Rodrigues). 
Técnica: Rosana Augusto.

Escalação do Palmeiras

Tapia; Rhay Coutinho, Poliana, Pati Maldaner e Fe Palermo (Laís Estevam); Diany (Ingryd), Andressinha (Espinales), Brena (Landázury) e Yoreli (Soll); Tainá Maranhão e Amanda Gutierres.
Técnica: Camilla Orlando.

Ficha técnica

Flamengo 3x2 Palmeiras - Quartas de final do Brasileirão Feminino | Jogo de ida
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Cartões amarelos: Cristiane, Flávia Mota e Fernanda (FLA)/Diany (PAL)
Gols: Djeni (36'1ºT e 32'2ºT), Jucinara (49'1ºT) e Tainá Maranhão (11'2ºT e 20'2ºT).


Imagem Flamengo