Notícias

Flamengo vence o Rio de Janeiro por 2 a 0 e se sagra campeão da Taça Guanabara Sub-17

Kaylane Vieira e Maranhão fizeram os gols do título; Mais Querido termina a fase de classificação invicto e vai decidir a vaga pra final em casa;

Por - em

A inédita Taça Guanabara Sub-17 é do Flamengo! Na tarde deste domingo (18), em duelo realizado na Gávea, o Mais Querido venceu o Rio de Janeiro por 2 a 0, assegurou a primeira colocação da fase de classificação, garantiu a vantagem de decidir a semifinal em casa e levantou o troféu da competição. Os gols do triunfo foram marcados por Kaylane Vieira e Maranhão, ambos no segundo tempo.

O jogo

Mesmo com a possibilidade de apenas empatar pra ser campeão, o Mengão buscou a vitória durante todo o tempo. Na primeira etapa, a equipe criou boas oportunidades e acertou o travessão duas vezes: uma com a volante Myla e a outra com Kaylane Vieira. Apesar de dominar, o Rubro-Negro não conseguiu furar a retranca do Rio de Janeiro e foi para o vestiário com o placar empatado em 0 a 0. 

Nos 45 minutos decisivos, o duelo ficou bastante truncado, mas as Meninas da Gávea não desistiram e se entregaram. Logo aos cinco, Aline balançou as redes, porém, a arbitragem assinalou impedimento. Sem desistir, a equipe abriu o placar aos 19. Ana Donato cruzou, a zaga desviou e Kaylane Vieira pegou de primeira sem chances pra goleira. O equilíbrio foi a tônica depois e a definição do resultado saiu somente nos acréscimos. Tamara recuperou bola na linha de fundo e tocou para Bruna. A lateral-direita cruzou e Maranhão só teve o trabalho de completar, correr pro abraço e sacramentar a conquista do título: 2 a 0 e festa total das atletas no gramado. 

Ficha técnica

Flamengo 2x0 Rio de Janeiro - 7ª rodada do Campeonato Carioca Feminino Sub-17
Local: Gávea
Data e hora: 18/09 às 15h
Gols: Kaylane Vieira (19'2ºT) e Maranhão (46'2ºT).

Escalação do Flamengo

Isabella; Bruna, Fabiane, Cecilia e Janaína (Isabela Nunes); Myla (Tamara), Aline, Larissa (Ana Donato), Laís (Tocantins) e Kaylane Vieira; Jufo (Maranhão). 
Técnico: Sergio Carnevale.